O Projeto Segundas em Cenas, promovido pelo SESC Pinheiros, apresentou atrações com Antônio Abujamra e Walderez de Barros.
Walderez de Barros apresentou-se com um formato adaptado “Tu e Eu”, abrindo o Segundas em Cena.
Na segunda atração, o ator e diretor Antônio Abujamra, com seu sarcasmo e inteligência, ocupa o espaço do Hall do Sesc Pinheiros. O ator e diretor solta o verbo, compartilhando com o público casos peculiares e instigantes de sua vida pessoa. Lado a lado com a ironia, pitadas de poesia e frases de efeito fazem da apresentação do diretor um verdadeiro exercício de exaltação e amor à arte teatral.
Abujamra enriquece a narração declamando poemas do dramaturgo alemão Bertolt Brecht, do inglês William Shakespeare, e dos grandes poetas brasileiros João Cabral de Melo Neto e Carlos Drummond de Andrade. Esse primeiro módulo de apresentação dura meia hora e poderia ser descrito como uma versão compacta do espetáculo “O veneno do teatro – história de uma vida” do diretor, que em sua versão original dura cerca de uma hora. Abujamra, no entanto, não usou o cenário, iluminação ou figurino originais da peça, optando um discurso mais direto e despojado.
O ator Luis Melo, conversa com o público a respeito do Processo de Criação de seu espetáculo – solo, “Nijinski”, baseado na vida do revolucionário e polêmico bailarino russo. Na ocasião o ator respondeu a perguntas da plateia e fez demonstrações ao vivo de cenas do espetáculo.