Kali, grupo de música instrumental jazzístico formado somente por mulheres, se apresentou no Centro Cultural São Paulo – CCSP, sob a direção de Paulo Marra e produção de Angela Dória.
Na época, o grupo passou por diversas formações: Vera Figueiredo (bateria), Renata Montanari (guitarra), Gê Cortes (baixo), Mariô Rebouças (piano), Lis de Carvalho (piano), Tereza Moranduzzo (sax e flauta), Nebel Frota (sax e flauta), Miriam Cápua (percussão), Lilu Aguiar (piano) e Léa Freire (flauta). Assim, a formação chegou a ser caracterizada como quarteto, com: Renata Montanari, Gê Côrtes, Mariô Rebouças e Vera Figueiredo.
A referência musical de Kali passava pela fusão do jazz com outros gêneros como rock, funk, pop entre outros. Uma outra característica do fusion é a experimentação e uso de timbres eletrônicos.
O grupo gravou o álbum Kali, produzido por Marcus Vinicius de Andrade, na cidade de São Paulo, em 1985, pela Gravadora Som da Gente. Entre as nove faixas que compõem o disco, conta com influências de salsa (Da Tequila), funk (Funk do Tank), balada (Balada pras mina), samba (Pitu e Ubachuva), frevo (Locomotiva) e outros ritmos.
O Show de lançamento do LP aconteceu no ano de 1986, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação.