LANÇAMENTO DO LIVRO “GIGIO”

O livro “Gigio” narra a trajetória de Giovane, astro da seleção brasileira de vôlei nos anos 1990. O apelido carinhoso do jogador dá nome ao livro, lançado pela Editora Globo, de autoria de Cida Santos e Nicolau Radamés Creti.
Não se trata de uma biografia. O livro tem todas as características de um romance juvenil e narra, em primeira pessoa, as histórias da vida de Giovane, num texto ilustrado com fotos das várias fases da trajetória do jogador; da infância em Juiz de Fora à medalha de ouro na Olimpíada de Barcelona.
O lançamento com tarde de autógrafos do livro aconteceu na Bienal do Livro – Pavilhão do Parque Ibirapuera, estande da Editora Globo.
“Gigio” conta a extraordinária jornada de um menino que encontrou no vôlei o caminho para conquistar o mundo. Filho de militar, caçula de três irmãs, Giovane era o garoto tímido que deixou família, amigos e namorada para tentar a sorte entre as estrelas do vôlei. Campeão olímpico em 92, campeão da Liga Mundial em 93 quando foi eleito o melhor jogador do mundo, Gigio revela nesse livro o lado humano do ídolo; o sonho de ser aviador, o relacionamento com a família, o início da carreira, o casamento, a amizade com Montanaro, Tande, os técnicos, o assédio das tietes e o sucesso. O craque do vôlei passando pelas alegrias e dificuldades da adolescência.

OS AUTORES
Cida Santos e Nicolau Radamés Creti, jornalistas esportivos desde 1986, autores do livro “Vitória”, fizeram um total de 15 horas de entrevistas com Giovane, ouvindo atentamente suas lembranças e histórias para escrever “Gigio”. Contaram também com a valiosa assessoria da psicanalista Solange Maria Oliveira.
O lançamento do livro aconteceu no ano de 1994, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação.