O MUSEU DA PESSOA inovou ajudando a todos os que procuram um presente original e gratuito para o Dia dos Pais, em 2000. Para homenageá-los, os interessados puderam fazer um texto livre ou uma entrevista contando a história de seu pai.

Além disso, podem incrementar com fotos e criar uma galeria de frases antológicas que fazem parte do repertório dele. Os pais homenageados tiveram, gratuitamente, uma home page pessoal com endereço e link para um e-mail já existente, textos e fotos. As histórias foram veiculadas em duas seções do site do MUSEU: Acervo Escrito e Almanaque – Histórias de Pais. Nessa mesma linha, o acervo do MUSEU traz Histórias de Mães, Histórias de Crianças e Histórias de Natal.

 

INSTRUÇÕES PARA ENVIO

TEXTOS –redigidos em português num tamanho mínimo de 30 linhas (uma página) e, no máximo, 300 linhas (10 páginas), em corpo 12. O estilo era livre ou em forma de entrevista. Além disso, houve uma entrada para frases, onde puderam inserir provérbios, citações e expressões que o pai sempre usou.

FOTOS – poderiam ser enviadas até 05 fotos digitalizadas no formato JPG no tamanho de 40K cada foto. As fotos deveriam ser acompanhadas de legenda com identificação de personagens, local e data.

MUSEU DA PESSOA

 O MUSEU DA PESSOA é um museu virtual que retrata a história de uma maneira peculiar, através das memórias de indivíduos comuns da sociedade por meio de documentos, imagens e depoimentos, coletados e organizados gratuitamente. O Museu realiza também resgate histórico para empresas, a partir do registro de depoimentos e pesquisa em arquivos, disponibiliza dados na internet, organiza e sistematiza acervos, produz banco de dados, CD-ROMs, publicações, vídeo-documentários, exposições e seminários.

Esse projeto foi realizado no ano de 2000, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação para o Museu da Pessoa.