Preparadão Live, festival digital de educação reuniu um público virtual de mais de 20 mil pessoas, que se conectaram com aulas e temas relacionados ao ENEM, vestibulares, autoconhecimento e métodos de estudo em casa, além de dicas acadêmicas e profissionais para o futuro no mercado de trabalho. Quem não pode acompanhar o Preparadão Live ao vivo, pode ver a íntegra do festival, com mais de 3h45 minutos de conteúdos exclusivos, disponível no canal da Universia Brasil no Youtube. O conteúdo, somando o público que acompanhou ao vivo, mais os acessos posteriores, totalizou 23 mil e 224 visualizações.

Com apresentação de Aline Wirley, as atividades contaram com os professores Daniel Ferretto (matemática), Profa. Pamba (português) e Professor Xuxu (geografia). O diretor de ensino da plataforma Me Salva!André Corleta, levou aos jovens um Raio-X completo do ENEM, com dicas e métodos de organização e planejamento para estudar em casa, além de informações valiosas para quem vai prestar a prova em 2020. Durante a LIVE, os professores participaram do Preparame, disputa interativa com diversos jogos sobre conhecimento entre as disciplinas, que teve como primeira vencedora a Profa. Pamba.

O evento contou, ainda, com as presenças e falas de Rossieli Soares, Secretário da Educação do Governo do Estado de São Paulo e Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões. Lyra falou de sua trajetória pessoal e profissional à frente da organização, além de contar sobre a campanha “Corona no Paredão; Fome Não”, de arrecadação e distribuição de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade, durante a pandemia da Covid-19. Com apoio da Universia e Santander, foram arrecadadas mil cestas básicas para a campanha.

Já Leo Fraiman, psicólogo especialista em autoconhecimento, conversou com os jovens sobre a importância de conhecer a fundo suas aptidões e habilidades, bem como mitos e verdades no momento da escolha de cursos e profissões, além de dicas para quem não tem certeza de por quais caminhos seguir.

No quadro Estude Em Casa o festival recebeu a Professora Luciana Varga, Coordenadora de Comunicação do ensino digital da Estácio, que falou sobre os mitos do ensino à distância, aulas ao vivo durante a quarentena e do projeto Resolve Sim. O encerramento do Preparadão Live teve a apresentação especial de Dennis DJ, um dos principais artistas da atualidade entre o público jovem, que fechou a programação com alguns de seus maiores sucessos.

Preparadão Live é uma iniciativa da Universia Brasil e Dream Factory, apresentado pelo Santander, com apoio da Estácio e parceria do Instituto ClaroRádio MIX FMTelecall e YouTube. O evento também foi transmitido pelo canal 500 da Claro TV e fez parte das campanhas #FiqueEmCasa e #Comigo, do YouTube.

Sobre a Universia

A Universia, maior rede de universidades do mundo, acredita que a educação é transformadora e que o jovem é o principal agente dessa transformação global. Conta atualmente com 1341 instituições de Ensino Superior conveniadas; 2802 portais de empregos conectados e mais de 2 milhões de currículos em seu banco de dados no Brasil.

No Brasil desde 2002, a Universia integra 404 universidades de gestão pública e privada e registra mais de 3 milhões de páginas vistas por mês, provenientes de mais de 1,2 milhão de usuários únicos.

A plataforma, que apoia os jovens em toda sua jornada, seja pré-universitária, acadêmica e profissional, tem como premissa o compromisso com a redução da evasão escolar, estando presente em 23 países da comunidade ibero-americana. O projeto é referência internacional de Responsabilidade Social Corporativa do Banco Santander e, com o Preparadão Universia, que promove sua missão, já impactou mais de 50 milhões de pessoas.

Sobre a Dream Factory

Fundada em 2001, a Dream Factory, uma das principais empresas de entretenimento do Brasil, é especializada no conhecimento de públicos e comunidades, buscando maior engajamento com a estratégia de comunicação das marcas. A empresa trabalha com duas unidades de negócio: Dream Brands (eventos proprietários) como a Maratona do Rio, o Carnaval de Rua do Rio, o Rio Montreux Jazz Festival e o Desafio Mano a Mano, e a Dream Experience (planejamento e execução de narrativas para clientes). Com a tagline “Sonhos que unem Pessoas” a Dream Factory sintetiza sua capacidade em criar projetos com alto poder de engajamento.

O evento aconteceu no ano de 2020, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação.