O projeto Philips Expression levou a Campos do Jordão o som que que despontou na cena eletrônica mundial, o progressive breakes. Essa mistura de breakebeat e progressive foi mostrada na pista pelo jovem DJ inglês James Zabiela, que veio pela primeira vez ao Brasil. Na mesma a noite, o Chill Out Lounge ficou sob comando do apresentador Luciano Huck, que lançou seu CD: Jóia.

Zabiela com apenas 22 anos, mas já tinha um currículo invejável. Faz parte da equipe do superstar DJ Sasha e seus sets, que incluiam também housetechno e breakebeat, já passaram por quase todos os festivais de música eletrônica do mundo.

warm-up da pista para Zabiela foi feito pelo DJ uruguaio Nicolas Lutz. Além das atrações especiais a Phoenix contou com o som do DJ residente Gui Pimentel.

Phoenix – A danceteria completou dez anos de sucesso em Campos do Jordão. Os empresários Christiano Ruiz, Cristiano Chehin e Fábio Fronterotta comandaram mais uma temporada de inverno. A casa foi totalmente reformulada: a fachada foi criada em estilo futurista e as formas geométricas predominavam ao longo de toda sua extensão. Ocupando uma área de dois mil metros quadrados, distribuídos em dois andares, a Phoenix conta com duas pistas de dança.

  

Atração Internacional do Philips Expression

DJ James Zabiela – Com apenas 22 anos, o inglês já um DJ de sucesso. O “garoto prodígio” já tocou em clubes como Bedrock (Inglaterra, onde toca uma vez por mês), Space Ibiza (Espanha, onde teve sua maior experiência como DJ, no aniversário de 12 anos da casa) e em praticamente todos os festivais de música eletrônica do mundo. Tendo começado a tocar ainda adolescente em clubes locais, ganhou impulso na carreira de DJ ao ganhar a prestigiada competição da revista Muzik Magazine, Bedroon Bedlam. Atualmente faz parte do seleto grupo do top DJ inglês Sasha, na sua agência de top DJs, Excessions, ao lado de Lee Burridge, Steve Lawler e Sander Kleinenberg. Seus set básico inclui Depeche Mode, Deep Dish e Joey Beltran. A partir de agosto, Zabiela acompanhará Sasha na tour mundial de lançamento de seu novo álbum AIRDRAWNDAGGER. Dia 9 de julho, o DJ tocou na prestigiada noite Renaissance, em Ibiza, junto com Deep Dish e John Creamer, na abertura da temporada 2002 do verão europeu, no club Amnesia.

 O PROJETO PHILIPS EXPRESSION

O Philips Expression foi lançado em julho de 1999, buscando criar um relacionamento permanente com o público de 15 a 25 anos (considerado formador de opinião que influencia diretamente na escolha de produtos de áudio e vídeo). A base desse relacionamento foi construída através da promoção e apoio a eventos diversos e do cadastramento gratuito de jovens para a obtenção do passaporte Philips Expression e chegou a mais de 130 mil jovens que possuíram o passaporte.

O Philips Expression já realizou festas nos melhores clubes de São Paulo, Rio de Janeiro, Maresias, Campos do Jordão, Campinas, Itu, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Presidente Prudente, sempre com a organização da SM Comunicação Estratégica. A ênfase em promoção de festas é resultado de uma pesquisa que destacou esta atividade como a preferida entre os jovens quando se fala em “diversão e lazer”. A música eletrônica marcou a maioria dos eventos, mas como a ideia era adequá-los de acordo com o público local, rock e música dos Anos 80 também embalaram o projeto.

Vale lembrar que o Philips Expression é pioneiro não apenas na Philips do Brasil, mas também entre as filiais de todo o mundo. Seu sucesso gerou programas semelhantes, em desenvolvimento nas filiais dos Estados Unidos, Chile, México e Ásia.

O evento aconteceu no ano de 2002, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação para a Philips do Brasil.

 Fotos: James Zabiela (divulgação)