Com texto de Ramon Del Valle-Inclán, espetáculo infantil procurou produzir um clima de contos de fadas e, dessa forma, foi de encontro às imagens do inconsciente coletivo, expressos no texto através de São Jorge, Dragão e Lua, Labirinto, Família, Casamento, Animus e Anima, etc.

Ressaltou as qualidades e defeitos humanos inerentes às personagens, dando-lhe atitudes naturais e compatíveis com o universo da peça.

 

A atmosfera foi de magia, com tom de mistério, assombro, romantismo e religiosidade. Foram trabalhadas simultaneamente diversas linguagens teatrais: atores, teatro de sombras e bonecos. A cenografia foi composta de elementos de um reino medieval e os figurinos de época marcaram a diferença entre os nobres, os burgueses e a plebe.

Cred: Samuel L. Silverio

A trilha sonora, produzida em sintetizador, explorou temas de autores clássicos condizentes com a época em que a peça ambientou.

A peça foi originalmente escrita parta teatro de bonecos, mas adaptada para esta montagem fosse feita por atores.

O espetáculo ficou em cartaz no SESC Consolação – Teatro Anchieta e contou com a Assessoria de Imprensa da Marra Comunicação, em 1990.

FICHA TÉCNICA:

Autor: Ramon Del Valle-Inclán

Tradução e direção geral: Cláudio Lucchesi

Direção musical e trilha sonora: Janecy Feres e Ivo Bonfiglioli

Cenário e figurinos: Cláudio Lucchesi e Augusto Francisco

Produção: Escola de Arte Dramática EAD/ECA/USP

Elenco: Antonio Galleão / Barbara de la Fuente / Carmo Murano / Eliana Guttmann / Fausto Franco / Giulio Guidacci / Gustavo Bajer / Josenildo Marinho / Luciana Azevedo / Paulo Marra / Renato Kramer