A exposição “Vestígios”, um individual da artista contemporânea Margarida Gregori, esteve em cartaz na Galeria de Arte da Unimed/Casa do Cooperado, em São Paulo.

A artista expõe a expressão dos seus pensamentos, uma coreografia de representações no território da linguagem pictórica, que expressam o sublime nas composições, proporcionando ao espectador uma contemplação e uma percepção estética única nessas telas.  

Quem acompanha o percurso artístico de Margarida, se surpreende com o vigor das suas representações pictórica e a abrangência da sua narrativa poética no campo da abstração concreta.

O curador da mostra Waldo Bravo, salientou a síntese da sua trajetória em trabalhos que exprimem a procura pelo absoluto e pela superação permanente.

A artista utiliza um processo criativo no qual ao mesmo tempo em que nega e apaga camadas e gestos anteriores, ela promove um resgate sensível desses tempos passados. É como o trabalho do arqueólogo, quando ao escavar, vai re-descobrindo obras e criações pré-existentes e nessa revelação, emergem fragmentos de representação daquilo não visível, pensamentos remotos e múltiplas sensações na procura incessante dos vestígios da sua memória.

“Vestígios” é o resultado da representação mental de construção de ideias poéticas de uma fase que teve início em 2001. Margarida ainda apresenta a síntese de sua trajetória em trabalhos que exprimem a procura pelo absoluto e pela superação permanente. Nesse caminho trilhado pela artista, as indicações estéticas resultam da incorporação de experiências distintas na estrutura interna de sua linguagem.

O evento aconteceu no ano de 2011, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação.