O espetáculo esteve em cartaz, em 1990, com a assessoria de Imprensa da Marra Comunicação.
Baseado no livro de Mario Vargas Llosa, o espetáculo esteve em cartaz no Teatro Mars – em São Paulo, sob a direção de Ulysses Cruz que conduziu o elenco do espetáculo formado por: Cássia Kiss, Antônio Calloni, Alexandre Borges, Mara Carvalho, Carlos Pazeto, Cássio Scapin, Kiko Ribeiro, Letícia Teixeira, Eliete Cigarini, Rodrigo Santiago, Luiz Henrique (Mamma Bruschetta) e Grupo Boi Voador (direção Jayme Compri).
Pantaleão Pantoja, personagem de Antônio Calloni, é um capitão recém-promovido do exército e recebe uma missão inesperada: criar um serviço de prostitutas para as Forças Armadas do Peru isoladas na selva amazônica, dentro do mais absoluto sigilo militar.
O capitão tem que se mudar para Iquitos, se manter afastado dos demais militares, usar trajes civis e, acima de tudo, não contar nada à mãe e à mulher. É obrigado a trabalhar nas madrugadas, bebendo em bares infectos, e cuidar do empreendimento com personagens insólitos.
Em pouco tempo, o que era uma missão discreta se transforma no maior empreendimento de prostitutas do país, virando do avesso à vida de Iquitos e do próprio Pantaleão, que, como se não bastassem os problemas familiares, se verá envolvido com uma bela e insinuante visitadora.