ESPETÁCULO CONDUZINDO MISS DAISY, COM NATHALIA TIMBERG E MILTON GONÇALVES
Um dos maiores sucessos do cinema, vencedor de 3 GLOBOS DE OURO e grande vencedor do OSCAR 90 como melhor filme, melhor atriz, melhor roteiro adaptado e melhor maquiagem, CONDUZINDO MISS DAISY, a comédia que conquistou o PRÊMIO PULITZER, fez temporada em São Paulo, no TEATRO HILTON. NATHALIA TIMBERG é DAISY WERTHAN, personagem central da trama, representado nas telas por Jéssica Tandy. MILTON GONÇALVES, que acabou de ganhar o Prêmio Shell e Governador do Estado de melhor ator pelo seu desempenho no papel de Hoke Colburn, e REINALDO GONZAGA, como Boolie, fecham a trinca de ouro. Na direção, o espetáculo conta com uma das maiores damas do teatro brasileiro, BIBI FERREIRA.
DAISY WERTHAN (Nathalia Timberg), uma excêntrica e altamente independente judia do sul dos E.U.A, de 72 anos, consegue bater seu PACKARD 48 novinho no jardim de seu vizinho. Seu filho BOOLIE (Reinaldo Gonzaga), temendo por sua segurança, insiste para que sua relutante mãe contrate um motorista. DAISY fica ressentida com a idéia de que não é completamente capaz de se cuidar. Porém, mesmo sem o consentimento de DAISY, BOOLIE contrata um motorista, HOKE COLBURN (Milton Gonçalves), um negro viúvo muito paciente de sessenta e poucos anos. Finalmente, DAISY aceita a idéia de deixar outra pessoa dirigir para ela. Começa assim uma amizade que vai se seguir pelos 25 anos seguintes, acompanhando as mudanças sociais das últimas décadas. A amizade entre DAISY e HOKE, por fim, testa os limites de suas diferenças e semelhanças de um modo discreto e delicado.
A peça esteve em cartaz no Teatro Hilton, no ano de 2002, com direção de Bibi Ferreira e Assessoria de Imprensa da Marra Comunicação.
ELENCO: Nathalia Timberg, Milton Gonçalves
Participação Especial: Reinaldo Gonzaga
FICHA TÉCNICA:
Texto: Alfred Uhry
Tradução: Roberto Athayde
Direção: Bibi Ferreira
Figurinos: Kalma Murtinho
Visagismo: Vavá Torres
Cenários: Alexandre Murucci
Iluminação: Aurélio de Simoni
Fotografia e Programação Visual: Cibele Clark
Trilha Sonora: Fábio Teixeira