Com direção de Alexandre Reinecke, produção de LG Tubaldini Jr e elenco formado por Marcia Cabrita, Angela Barros, Marat Descartes, Flavia Garrafa , Riba Carlovich, Sergio Guizé e Carô Parra, a comédia TOC TOC também conta com os figurinos de Carolina Badra e cenário de Márcia Moon.

Escrita pelo renomado autor francês Laurent Baffie a comédia TOC TOC aborda de maneira intuitiva e cognitiva uma doença que atinge parte da população mundial. Clara Carvalho foi a responsável pela tradução brasileira desta comédia de grande sucesso francês. 

A peça trata dos distúrbios denominados Toc, na qual seis personagens com os mais variados tipos de transtornos se encontram na sala de espera do consultório de um grande especialista no assunto.

Doutor Stern é um médico muito recomendado para o tratamento de TOC, dizem que nunca é necessária uma segunda sessão com ele. Com horário marcado, seis pacientes ansiosos pelo famoso tratamento se conhecem na sala de espera de seu consultório. Branca (Marcia Cabrita) tem mania de limpeza, Maria (Angela Barros), religiosa, sempre acha que esqueceu tudo aberto, Lili (Flavia Garrafa), tem o hábito de repetição, Bob (Sergio Guizé) é fanático por simetria, Vicente (Marat Descartes) não consegue parar de fazer contas e Fred (Riba Carlovich) sofre de uma síndrome que o faz dizer palavras obscenas constantemente. Carô Parra interpreta a assistente do médico.

Alguns imprevistos levam ao atraso excessivo do Dr. Stern.  Esta demora no atendimento cria uma situação inédita e divertidíssima: os pacientes, que no início estavam desconfortáveis com seu TOC, acabam formando um grupo de terapia que se auto-analisa. Em meio a crises, brigas e muitas risadas o espectador acompanha as dificuldades de cada tipo de TOC, bem como a maneira de lidar com elas.

Créditos: Piu Dip

            O espetáculo esteve em cartaz no Teatro Gazeta, sob a direção de Alexandre Reinecke e a Assessoria de Imprensa foi realizada pela Marra Comunicação.

 

Produtor: LG Tubaldini Jr / Direção de Produção: Marcella Guttman / Produção: Latinamerica Internacional e Fixação Marketing Cultural / Co-patrocínio: Brooksfield e Bonagura