De Martha Mendonça e Nelito Fernandes

Inspirado no livro “Mãe de Dois”, de Maria Dolores

 

Comédia retrata dilemas do universo feminino e conflitos de gerações
tendo como fio condutor uma gravidez inesperada.

“Grávida, aos 18 anos, do meu namorado? Como é que eu vou contar pra minha mãe?”. “Grávida, de novo, aos 31? O que é que eu vou dizer pro meu marido?”. É a partir dessa descoberta em comum que duas Marias iniciam uma jornada intensa e divertida no espetáculo “Mãe de Dois”, transportando para o palco de forma bem-humorada e, por vezes emocionante, dilemas cotidianos e conflitos de gerações vividos por qualquer pessoa que pertença a uma família, ou seja, por todo mundo.

 Em meio a dúvidas como “ir para Porto Seguro no carnaval ou escolher o nome do bebê”, “casar ou prestar vestibular”, “escrever sobre a fecundação das lagartixas ou conseguir um novo trabalho para sustentar a família”, as duas vivenciam e narram situações que fazem parte do universo da mulher de hoje, que precisa se virar em mil para dar conta do recado.

 A Maria de 31 anos, interpretada por Flávia Monteiro, é jornalista, nasceu em Três Pontas (Minas Gerais), mora em São Paulo, produz um festival de música, seu marido Fernando é tecladista de uma banda e viaja muito. O casal já tem um filho, Gabriel de 13 anos.

 A Maria de 18 anos, interpretada por Rebeca Reis, mora no interior de Minas, sonha em cursar Jornalismo e morar em São Paulo, está grávida do primeiro e inesperado filho de seu namorado, que cursa faculdade em Belo Horizonte.

Duas Marias. Duas histórias. Um encontro único, que começa no momento em que elas se apresentam ao público. “Meu nome é Maria, e eu tô grávida”.

O espetáculo esteve em cartaz no Teatro Gazeta, em São Paulo, com direção de Luiz Antônio Pilar e Assessoria de Imprensa da Marra Comunicação, em 2014.

FICHA TÉCNICA: 

Autores: Martha Mendonça e Nelito Fernandes

Inspirado no livro: “Mãe de Dois” (Editora Civilização Brasileira), de Maria Dolores

Elenco: Flávia Monteiro e Rebeca Reis

Direção: Luiz Antônio Pilar

Figurino: Helena Affonso

Trilha Sonora: Felipe Duarte e Bruno Morais 

Preparação Corporal: Paula Sousa

Cenografia: Carol Gomes

 Assistente de direção: Marco Bravo Design Gráfico:  Milton Lima Fotografia: Cíntia Duarte Direção de Produção: Felipe Duarte e Maria Dolores Produção Executiva: Mariana Mariano e Paula Terra Produção: Zita Terra e Betina Duarte Realização: Marolo Produções