No ano em que completou 25 anos de carreira, Oswaldo Montenegro lançou simultaneamente dois CDs, “Aldeia dos Ventos” e “Letras Brasileiras”, e comemorou sua trajetória de sucesso no palco do City Hall, com músicas dos novos CDs e composições que marcaram gerações.

No palco, o cantor foi acompanhado por seis músicos: Madalena Salles nas flautas, teclados e vocais, Caíque Vandera comandando a programação de computadores, samplers, teclados, mds, piano e vocais, Pedro Mamede na percussão, bateria e computadores, e Alexandre Reis na guitarra, violão e baixo. A concepção, roteiro e direção do show foram assinados por Aloísio Legey. No espetáculo, Oswaldo Montenegro cantou as músicas dos dois CDs lançados também em comemoração aos seus 25 anos de carreira, além de grandes sucessos da sua carreira, como“Bandolins”, “Léo e Bia”, “Intuição”, “O Condor”, “A Lista, Lua e Flor”, e outros grandes sucessos do artista.

OSWALDO MONTENEGRO

Oswaldo Montenegro possui 32 Cds gravados, sendo 3 de ouro e 1 de platina. É autor de mais de 60 trilhas para teatro, de 13 peças musicais com sucesso de bilheteria, de roteiros e trilhas para balé e de um livro infantil intitulado “O Vale Encantado” – indicado pelo Ministério da Educação para ser adotado nas escolas de 1º grau, que posteriormente virou um vídeo homônimo com a participação de Zico, Roberto Menescal e Luísa Parente e no momento está sendo roteirizado para cinema. Teve composições gravadas por grandes nomes como: Ney Matogrosso, Gonzaguinha, Zizi Possi, Altemar Dutra, Glória Pires, Lucinha Lins, entre muitos outros.

No ano de 2004, Oswaldo Montenegro recebeu na Academia Brasileira de Letras, o prêmio Austregésilo de Athaíde, na categoria melhor cantor. Neste mesmo ano assumiu, no Canal Brasil (66 da NET), o Programa Tipos, para o qual escreve e compõe sobre os tipos humanos. Neste programa, apresenta a “Bailarina Gorda”, “O Chato”, “O Repentista”, “O Rei do Mau Humor”, “A Mentirosa”, enfim um painel sociológico.

O evento aconteceu no ano de 2005, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação para o City Hall.

Fotos: Divulgação