Depois da estreia em Salvador, Recife foi a segunda capital brasileira a receber a turnê Romântico Ambiente, no Teatro da UFPE. Os fãs de Brown aguardavam ansiosos pelo reencontro com o artista depois da última passagem do baiano pela cidade, durante o carnaval. Desta vez, a visita de Brown teve outro objetivo: a turnê de lançamento dos dois novos CDs do artista, Adobró e Diminuto, que chegaram ao mercado com patrocínio da Natura por meio de edital do programa Natura Musical e distribuição da Sony Brasil.

Brown entrou no palco vestindo smoking e abriu o show com a balada Romântico ambiente, do novo CD, Diminuto, um álbum de canções e sambas leves, que serviu de base para a turnê. Apesar de Diminuto ser a base do show, o set list veio recheado de antigos sucessos que marcaram a carreira do criador da Timbalada.

Um destaque do concerto foi quando Carlinhos Brown cantou o samba-canção Centro da Saudade, com o público acompanhando na palma da mão. Em seguida, emendou com Maria de Verdade, sucesso na voz de Marisa Monte. No telão, participações especiais arrancaram aplausos dos pernambucanos: Chico Buarque recitando o poema Suor caseiro, durante a interpretação do sambolero Mãos denhas e Caetano Veloso, somente com a imagem em silhueta, no vídeo, cantando .

Na última parte do show Brown aparece vestindo jeans e blazer cáqui, com styling do figurinista Cao Albuquerque, para encerrar a noite com solo de berimbau em Meia lua inteira, uma das suas primeiras composições dele que ficarma conhecidas do público, na voz de Caetano. O bis teve a dançante Tantinho, do CD AdobróAsanshu (Obaluaê) e Magamalabares.

A cenografia elogiada, feita a quatro mãos por Brown e pelo carioca Gualter Pupo, reservou mais uma surpresa durante a interpretação de Magamalabares: em clima lúdico, um pequeno balão branco dirigível saiu da coxia e foi até o meio da platéia, sob os aplausos do público. O show acabou em frevo, como não poderia deixar de ser em pleno caldeirão cultural que é a capital pernambucana. Brown chamou ao palco o amigo Mestre Duda, maestro do Recife, que será o grande homenageado no carnaval da cidade em 2011.

A banda que acompanha Brown na turnê Romântico Ambiente é formada por Paulinho Rocha (bateria), os percussionistas Danilo, Elbermário, Abará e Dedé Reis, Ronaldo Borges (baixo), Gerson Silva (guitarra/violões e direção musical), João Teoria e Júnior Maceió (sopros), além de Jelber (teclados e acordeon) e André Magalhães (teclados e programações). A produção executiva foi da Janela do Mundo em parceria com a Caderno 2 Produções.

O evento aconteceu em Recife, no ano de 2010, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação para a Natura Musical.

 Créditos: João Meirelles