Produtora responsável por contagiar o Carnaval de Rua em São Paulo, há 8 anos, a Oficina de Alegria apresentou o bloco Os Capoeira, liderado pelos percussionistas e capoeiristas Mestre Dalua e Felipe Roseno. O desfile foi realizado em 2019, com concentração na Praça da República. Estiveram presentes no cortejo as atrizes Marisa Orth (porta estandarte) e Mel Lisboa (bateria), além da cantora Fabiana Cozza.

Créditos: Soul em Cena

Com integrantes que atuam nas mais diversas áreas da música brasileira, tendo acompanhado nomes como Jair Rodrigues, Elza Soares, Milton Nascimento, Maria Rita e Novos Baianos, Os Capoeira é um movimento cultural, de educação e resgate de parte fundamental da história e das tradições brasileiras.
Em seu 2º desfile consecutivo na Praça da República, tradicional ponto de capoeiristas na capital, Os Capoeira, com sua bateria formada por 140 batuqueiros, preparam um desfile em homenagem ao grande mestre de capoeira baiano Moa do Katendê, morto em 2018.
No repertório, o grupo trabalhou ritmos, cantos e movimentos de todas as culturas ligadas à capoeira, tais como o maculelê, frevo, coco, ijexá e samba de roda. Entre as músicas, estão sucessos como “Marinheiro” de Caetano Veloso; “Baião” de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira; “Arrastão” de Edu Lobo; “Nasci para Bailar” de João Donato, entre outros, além de músicas de domínio público.
O evento ocorreu em 2019, com realização da Oficina de Alegria e Assessoria de Imprensa da Marra Comunicação.