Oficina de Alegria convida a torcida para assistir o jogo de abertura da Copa, no dia 12 de junho (quinta-feira), no Grand Metrópole ao som do Banga e várias atrações
Oficina de Alegria une, em momento histórico, o futebol e a boa música brasileira para celebrar a estreia do Brasil na Copa do Mundo, no dia 12 de junho (quinta-feira) a partir das 15h, no Grand Metrópole, que inicia a programação com a abertura da “Arena do Banga”, com uma roda de samba, no terraço ao ar livre, e a alegria contagiante da torcida verde e amarela.
A partida marcada para as 17h com Brasil x Croácia, será exibida em tela de cinema com projeção em HD, especialmente neste dia, fazendo o Grand Metrópole voltar sua origem como cinema, recordando o antigo Cine Metrópole.
Ao término do jogo, a animação continua ao som do repertório eclético do DJ Rodrigo Bueno. Na sequência, o cantor Rodrigo Maranhão, idealizador do bloco Bangalafumenga, acompanhado da bateria com 80 componentes entram na Arena com repertório de músicas com temas de futebol como “Fio Maravilha”, “Urbabarauma” além de “Vamos Fugir”, “Frevo Mulher”, “Caminho das Águas” e vários outros sucessos que compõem o repertório do Banga.
O DJ Rodrigo Bueno segue sua discotecagem, e como não poderia deixar de escanteio o clima de romance, já que também é o Dia dos Namorados, o bloco paulistano Casa Comigo embala os apaixonados com as tradicionais marchinhas de Carnaval. A festa será encerrada com a mixagem de DJ Rodrigo Bueno.
Essa grande programação será sustentada pela Holy Pasta Food Truck com seus deliciosos e já consagrados sanduíches: o Sanduiche do Cafajeste (almôndegas ao pomodoro, molho vinagrete e creme de queijos) e o Vulcão no Australiano (caprese com cogumelo ao molho mostarda de mel).
Programação:
- 15h – Abertura da Arena Banga
- 15h15 às 16h40 – Roda de Samba – na parte aberta superior
- 17h às 18h45 – projeção em HD do jogo Brasil X Croácia, em tela de cinema
- 18h45 às 19h30 – DJ Rodrigo Bueno
- 19h30 às 21h – apresentação do Bloco Banga com bateria
- 21h – 21h30 – DJ Rodrigo Bueno
- 21h30 às 23h – Bloco Casa Comigo
- 23h às 0h – DJ Rodrigo Bueno
Participação do Holy Pasta Food Truck
Sobre a Oficina de Alegria:
É uma fabricante de sorrisos. Uma rede de empreendedores formada por pessoas que deixaram suas carreiras tradicionais em empresas tradicionais para se dedicar exclusivamente ao desenvolvimento de projetos que criam alegria. Funciona como uma incubadora de alegria que através da sua plataforma estimula e apóia novos empreendedores interessados em desenvolver projetos de entretenimento, de transformação cultural, todos com foco na criação de alegria.
Sobre o Bloco Bangalafumenga:
O Banga, como é mais conhecido, nasceu como bloco de carnaval no verão de 1998. Aos poucos, foi ganhando espaço, onde invariavelmente as apresentações acabavam em grandes festas nas ruas.
Com o sucesso do carnaval, os principais integrantes ficaram motivados a seguir com o trabalho durante o ano, fazendo shows com uma formação reduzida, mas sem perder a sonoridade e a característica festiva do bloco. O resultado é um som direto, percussivo, super dançante com uma linguagem poética simples.
As apresentações do Banga contam com as canções de Rodrigo Maranhão, líder e principal compositor do grupo e de outros compositores da nova safra, além de clássicos da música brasileira como: Gil, Lenine, Alceu Valença, entre outros.
A Oficina de Alegria trouxe o Bangalafumenga para São Paulo em 2011, quando a bateria paulista contava com apenas 60 batuqueiros. No Carnaval deste ano (2014), a bateria já com mais de 200 componentes desfilou em Pinheiros (SP) com o cantor e idealizador do bloco de rua, Rodrigo Maranhão.
Sobre o Bloco Casa Comigo:
Fundado em 2012 por amigos de outros carnavais com a proposta de fazer uma folia genuína, aberta e democrática compôs uma marchinha e foi para a rua, sem cordas nem abadás, distribuindo muito amor e propondo uma nova relação dos cidadãos com o espaço público. As duas saídas em 2013 foram um sucesso de público e crítica, arrastando em cada dia mais de 2000 noivas e noivos.
O casamento deu certo e os filhos vieram: agora o Casa Comigo tem uma oficina semanal de percussão, ministrada por mestres de bateria da escola de samba Mocidade Alegre, e cada vez mais gente quer entrar para essa família.
Tocando marchinhas próprias e tradicionais e sambas, o Casa Comigo tem muito orgulho de fazer parte desse movimento de resgate da tradição e da alegria que o carnaval de rua de São Paulo já teve e está voltando a ter.
O evento aconteceu no ano de 2014, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação para a Oficina de Alegria.