Os vencedores do Pepsi Música 2010– concurso de bandas de pop rock –, as bandas Hasta La Vista (projeto SP) e Gralha Azul (projeto Rio Grande do Sul e Santa Catarina), abriram o show do grupo Charlie Brown Jr, na Casa do Gaúcho, em Porto Alegre.

Além do show os ganhadores ainda tiveram direito a 1000 CDs prensados, a gravação e edição de um videoclipe, uma guitarra Heavens personalizada da Pepsi, além de 15 horas em estúdio profissional com assessoria de produção de Tico Santa Cruz.

Sobre os vencedores do Pepsi Música 2010

O Hasta La Vista tinha como referências o MPB, o carisma e a simplicidade do pop, o ‘groove’ do funk e a energia do samba-rock”. O grupo era formado por Gabriel Cenachi, João Arcos, Lucas Costabile e Marcos Mortari, com idades entre 17 e 19 anos representando o Colégio Objetivo Paz e Faculdade Metropolitana Unidas (FMU). A música ‘Faça seu caminho’, de composição de Gabriel Cenachi, foi a escolhida para concorrer no Pepsi Música 2010, a letra fala da importância das pessoas refletirem sobre o presente e deixar o passado para trás.

A Gralha Azul surgiu em 2008 e era formada por Gregor Neetzow, Théo Fraga, e Túlio Silveira, com idade entre 14 e 15 anos. A música ‘Essa Noite’, foi a escolhida para concorrer no Pepsi Música 2010, a letra fala da importância das pessoas expor as ideias, aproveitar a noite com os amigos e não ficar em casa.

Pepsi Música

Em 2010 foi realizada a quarta edição do Pepsi Música, projeto idealizado pela Pepsi e pelo Kzuka/Grupo RBS. A edição 2010 foi dividida em duas regiões: Projeto São Paulo (participaram somente as escolas públicas e privadas da capital paulista) e Projeto Rio Grande do Sul/Santa Catarina (participaram escolas públicas e privadas de todas as cidades dos dois estados). No total 249 grupos foram inscritos no Pepsi Música 2010.

PepsiCo no Brasil

A Divisão de Bebidas da PepsiCo está presente no Brasil desde 1953 com a marca Pepsi-Cola. A PepsiCo é a quinta maior empresa do segmento de bebidas e alimentos do mundo. Maior mercado na América do Sul, o Brasil vem se mostrando para a Pepsi-Cola mundial um amplo campo para crescimento em longo prazo. Grande parte deste aumento é resultado da expansão da distribuição da Pepsi, hoje realizada por meio da rede da AmBev

Sobre o Kzuka

O Kzuka é uma empresa do Grupo RBS, voltada à solução em comunicação e relacionamento com o público jovem, que atua  no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. Por meio de uma plataforma multimídia e da criação e execução de ações no media, consegue envolver de maneira completa e efetiva a marca do cliente com o seu target. Em 2010, o Kzuka completou dez anos.

O evento aconteceu no ano de 2010, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação para o cliente Pepsi.