Aymoré, que em 2014 comemorou 90 anos de tradição no mercado, celebrou e presenteou o público com o programa cultural Momentos Aymoré, realizado pela Suindara Radar e Rede e produção da Agência de Produção Cultural. Foram mais de quatro horas de shows gratuitos para toda a família, que puderam prestigiar grandes talentos do cenário musical mineiro.

             A abertura desta primeira edição de Momentos Aymoré, contou com o som jazzista da banda mineira Happy Feet Band. No repertório, os integrantes Bo Hilbert (baterista), Marcelo Costa (trompetista e vocalista), Yan Vasconcellos (contrabaixista acústico e elétrico), Chon Tai Yeung (vocalista) e Fred Natalino (pianista) interpretaram clássicos do Jazz, como: Singin The Blues, Just a Gigolo, Georgia, My Kindof Girl, entre outras.

            O festival seguiu com o show de Chico Amaral Quarteto, que privilegiou a música de Minas Gerais com composições próprias, fazendo a improvisação típica dos músicos do gênero, executando as músicas: Encontros e Despedidas, São Domingos, Bachiana, Canoa e vários sucessos de sua carreira, com a banda formada por André Queiroz (baterista), Enéias Xavier (baixista), Magno Alexandre (guitarrista) e Chico Amaral no saxofone.

            O encerramento dessa primeira série de shows de Momentos Aymoré, teve o encontro inédito de duas gerações da música brasileira, João Bosco, um dos maiores artistas da MPB e Dudu Lima, destaque da música instrumental contemporânea. A parceria musical João Bosco & Dudu Lima Trio, formada por Dudu Lima (contrabaixo, arranjos e direção musical), Ricardo Itaborahy (piano, teclados e vocal) e Leandro Scio (bateria e percussão) com sua sonoridade inovadora juntaram-se ao violão e a voz de João Bosco, que interpretou seus grandes sucessos, como: Clube da Esquina, Corsário, Mestre Sala dos Mares, Papel Machê, finalizando com O Bêbado e o Equilibrista.

            O programa Momentos Aymoré tinha como objetivo preservar a cultura mineira e ampliar o acesso às manifestações artísticas da região, além de propiciar a inovação na produção cultural. A proposta de curadoria da marca no gênero musical foi uma iniciativa relacionada à Lei de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais.  

            Dando continuidade ao programa, a segunda edição de Momentos Aymoré foi realizada no dia 23 de novembro (domingo), na Praça Juscelino Kubitscheck, com participação da banda Transmissor, História da Arca e do cantor Lô Borges.

 

Sobre Aymoré:

A marca nasceu em 1924 no Rio de Janeiro, na fábrica Moinho Inglez, dando início à história da marca. Em 1930, foi inaugurada a fábrica da Massa Aymoré, em Contagem, na região central de Belo Horizonte. Em 1940, sob a gestão da empresa paulista Refinações S.A, passa a ser conhecida também no Estado de SP. No ano de 1950, a família Ballesteros inaugurou a fábrica Produtos Alimentícios Cardoso S.A.

Dez anos depois, a empresa Produtos Alimentícios Cardoso S.A. adquire o maquinário, as marcas e as patentes da Rodolpho Grissi& Cia. Ltd, e passa a produzir balas. Em 1970, a Cardoso S.A. incorpora a indústria Massas Aymoré. No ano de 1980, a marca compra os terrenos e galpões da J.A.F. Duarte e, em 1990, após todas as aquisições, passou a contar com cerca de quatro mil funcionários. Em 2005, os grupos Arcor e Danone anunciaram a fusão para fundir as suas atividades no ramo de biscoitos na Argentina, no Brasil e no Chile, criando a maior empresa do setor da América do Sul.

Sobre a Arcor

Há 34 anos, a Arcor, multinacional argentina, atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. O Grupo Arcor é uma empresa global, de origem Argentina, exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina. É líder mundial na produção de balas e também a maior empresa do segmento de biscoitos da América do Sul, com 20 mil colaboradores e 40 fábricas.

O evento aconteceu no ano de 2014, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação.

Créditos:  Liliane Pelegrine