O Farol Santander recebeu, de 29 de maio a 9 de setembro de 2018, a exposição inédita Vazios Povoados. Os artistas brasileiros Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti, exibiram a obra criada exclusivamente para o Farol Santander, TUBO, e o inglês Haroon Mirza, apresenta a instalação /\/\/\/\/\/\ (leia-se Aquarius), pela primeira vez ao Brasil.

A exposição foi apresentada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e com direção artística de Facundo Guerra, concepção de Tatiana Wlasek, da Storymakers e direção executiva de Angela Magdalena (Madaiart).

TUBO, a instalação proposta por Rejane e Leonardo, trouxe um túnel metalizado que propiciou um efeito caleidoscópico da paisagem vista de fora da janela do prédio do Farol Santander: vários visitantes podiam entrar e interagir simultaneamente na escultura, que utilizou a arquitetura retangular do 22º andar, o skyline e o céu de São Paulo para causar nos visitantes a sensação de caminhar nas alturas.

/\/\/\/\/\/\ (leia-se Aquarius), obra do artista Haroon Mirza, imergiu o visitante em uma instigante instalação audiovisual, que proporciona uma experiência multissensorial aos sentidos do corpo humano. A percepção, para Haroon Mirza, se deu em movimento.  Seu trabalho foi quase sempre o resultado de um meticuloso arranjo experimental entre som, correntes elétricas, imagens e, sobretudo, ideias. Mirza transformou espaços específicos ou objetos especialmente preparados, em sinfonias audiovisuais.

A Assessoria de Imprensa da mostra foi uma realização da Marra Comunicação.

 

Link para o release completo: https://marracomunica.com.br/event/3146/