Farol Santander recebeu, como uma das programações de seu aniversário de 1 ano, a exposição de arte imersiva “Além do Infinito”. A mostra apresentou a obra inédita, UP THERE, da artista visual brasileira Regina Silveira, além da instalação Beyond Infinity, do francês Serge Salat, ocupando os andares 22 e 23, respectivamente, cada um com 330m².

Regina Silveira levou ao público UP THERE, uma narrativa visual e sonora de uma trajetória ficcional, com pouco mais de 3 minutos de duração, que se inicia na altura de um grupo de corpos celestes imaginários e desce ao topo das nuvens de uma suposta atmosfera terrestre, com sequência em loop. UP THERE quis sugerir que a viagem infinita se faz do chão desta mesma sala, virtualmente transformado em plataforma flutuante. A obra teve trilha sonora do pianista Rogerio Rochlitz.

Beyond Infinity, instalação multissensorial do francês Serge Salat, combinou espelhos, luzes, música e arte fractal. Beyond Infinity explorou suas ideias singulares em espaços infinitos e surreais. A instalação propôs uma jornada complexa e teatral, uma experiência cinematográfica em que os visitantes se aprofundaram cada vez mais em hierarquias de sonhos aninhados em outros sonhos. A instalação exigiu que o espectador entrasse física e simbolicamente na dimensão espaço-tempo dos espelhos. O trabalho do artista foi adaptado ao 23º andar do Farol Santander e, já passou por países como China e França.

A mostra esteve no Farol Santander em 2019, com direção artística de Facundo Guerra, direção de produção Angela Magdalena (Madai), produção executiva de Julia Brandão , criação e coordenação da Storymakers. A Assessoria de Imprensa foi realizada pela Marra Comunicação.