DUO CANTABILE E DUO AUM

Concertos de música erudita com duos apresentados pelo Centro de Música Brasileira. O primeiro foi o Duo Cantabile, com a soprano Débora Letícia acompanhada pela pianista Cecília Bellato. A segunda atração foi o Duo Aum, com a flautista Liliana Bertolini acompanhada ao piano por Arlete Tironi Gordilho. O repertório incluiu peças de Mahle, Villa-Lobos, Osvaldo Lacerda e Camargo Guarnieri, entre outros.

Centro de Música Brasileira – Presidido pelo compositor Osvaldo Lacerda e pela pianista Eudóxia de Barros. Já realizou cerca de 172 apresentações somente na capital paulista e promoveu concursos de interpretação de âmbito nacional. Desde 95 é apoiada pela Cultura Inglesa de SP.

 

O BRILHO JOVEM DA MÚSICA ANTIGA

Concerto reuniu o alaúde do músico britânico Christopher Hirst e a viola da gamba da brasileira Kristina Augustin para a execução de obras raras do período barroco. Ambos se conheceram na Inglaterra, em 96, quando estudavam no Birmingham Conservatoire. No repertório, as músicas que alegravam os corações e apaziguavam a alma dos homens do século XVIII.

Christopher Hirst – Ele iniciou sua vida musical como flautista (flauta-doce) estudando com Alan Lusden. Após alguns anos decidiu dedicar-se integralmente ao alaúde estudando o repertório renascentista com Paula Chateauneuf. Diretor do Farinelli Ensemble, Christopher dedica-se à pesquisa musicológica especialmente do repertório para alaúde e voz do século XVIII. Juntamente com o seu grupo, ele se apresentou na rádio BBC. Como solista dedica essencial atenção para o repertório de alaúde do período clássico. Como músico convidado, apresentava-se tanto como alaudista como teorbista nos grupos The Parley of Instruments, Pueri Musicalis e Barber Opera.

Kristina Augustin – Formou-se em viola da gamba na Schola Cantorum Basiliensis – Suiça com Paolo Pandolfo (89/92). Diplomou-se pela University Central of England/Birmingham Conservatoire sob a orientação da gambista Sarah Cunningham (95/97). Nos cinco anos em que viveu na Europa apresentou-se na Suiça, Áustria, Alemanha e Inglaterra e realizou com o conjunto Fiori Musicali uma turnê por 7 cidades da Romênia. No Brasil integrou o “Música Antiga da UFF”, conjunto com o qual já gravou três discos, e se apresentou ora como camerista ora como solista no eixo Rio-São Paulo-Curitiba. Em 95, sob a direção de Roberto de Regina, gravou com a “Camerata Antiqua de Curitiba” o CD “O Cancioneiro de Upsala”.

O evento aconteceu no ano de 1999, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação para o Cultura Inglesa.