A ABERJE promoveu o curso internacional “Gestão de mudança organizacional com comunicação interna”. O curso foi ministrado por um dos maiores consultores americanos Thomas J. Larkin, em São Paulo. Autor do livro Communicating Change: Winning Employee Suport for New Business Goals, Larkin é considerado nos Estados Unidos como um dos maiores especialistas em comunicação interna e em comunicação de mudanças para funcionários das empresas.

Baseado em pesquisas, Larkin concluiu que 80% das empresas nos Estados Unidos falham ao comunicar grandes mudanças aos funcionários e que a origem delas está na escolha das premissas da comunicação e das mensagens.

 

THOMAS J. LARKIN

Consultor e autor do livro Communicating Change – bestseller da McGraw-Hill Bookstore. Presidente da Larkin Comuunication Consulting.

PHD em Comunicação pela Michigan State University. Desenvolveu programas de comunicação interna para empresas como ABB. AT&T. Bank of American. BHP – Billiton. Boeing. BP. Capital One. ExxonMobil. ICI. NASA. GM. PricewaterhouseCoopers e Rio Tinto. Entre outras.

A Harvard Business Review publicou seu ensaio “Reaching and Changing Frontline Employess”, que vendeu maid de 40.000 cópias.

 

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL – ABERJE

Thomas J. Larkin (Créditos: Ismar Almeida)

É uma entidade profissional e científica, fundada em 1967, que reúne cerca de mil organizações públicas e privadas, profissionais e pesquisadores das principais universidades brasileiras. É uma sociedade civil, sem fins lucrativos, que trabalha para discutir e promover a Comunicação Empresarial e Organizacional como função administrativa, política, cultural e simbólica de gestão estratégica das organizações.

Tem como visão, “Ser um centro de referência na produção e disseminação de conhecimento e práticas de Comunicação e Relacionamento, inspirando as organizações em suas estratégias de gestão”, como Missão, “articular a Comunicação das organizações por meio de iniciativas em Educação, Gestão de Conhecimento, Reconhecimento e Relacionamento, produzindo e compartilhando saber, disseminando as melhores práticas e fortalecendo o papel estratégico do comunicador” e como Valores, “ética, inovação, pluralidade e humanismo”

O evento aconteceu no ano de 2008, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação para a ABERJE.