O show “CAETANO CANTA TUDO”, primeira realização da Companhia dos Texugos, que trouxe Mauro Soares (voz e interpretação) e o músico convidado Remo Pellegrini (violão) e, para estas novas apresentações, o grupo incluiu em seu repertório as músicas Marrom Glacê (com interpretação inspirada em Caetano Veloso) e Nega do Cabelo Duro (com interpretação inspirada em Ney Matogrosso). O espetáculo aconteceu no Teatro Crowne Plaza, em São Paulo.
A apresentações revelavam o que aconteceria se canções que ficaram populares nas vozes de Gugu Liberato, Abba, Kelly Key, Leandro & Leonardo, grupo Yahoo, entre outros, ganhassem novas versões (com arranjos completamente diferentes) e fossem cantadas, por exemplo, por Caetano Veloso ou Elis Regina, em interpretações solo ou ainda em duetos com Cauby Peixoto, Gal Costa, Ney Matogrosso e Julio Iglesias.
Todas as interpretações são feitas por Mauro Soares que, acompanhado pelo violão de Pellegrini, empresta alguns gestos de seus homenageados, aproximando-se deles a cada apresentação. A dupla também é responsável pelos novos arranjos musicais. A concepção do show é de Mauro Soares; a direção, de Paulo Marra; e a produção, da Cia. dos Texugos.
No repertório está o duo festivo de Caetano e sua parceira musical em diversos momentos. Há também uma aparição especial do ícone Elis Regina, numa interpretação emocionada e emocionante do recente sucesso das rádios Tô Nem Aí (Luka), acompanhada por um violão à lá Roberto Menescal.
REPERTÓRIO
INCLUSÃO DAS NOVAS MÚSICAS
Amante Profissional – dueto de Caetano Veloso e Simone
Beth Morreu – voz de Caetano Veloso
Black Beetle – voz de Caetano Veloso
Cachorrinho – dueto de Caetano Veloso e Cauby Peixoto
Dança do Passarinho – voz de Caetano Veloso
Dancing Queen – voz de Caetano Veloso
Glugu-Piri Piri – voz de Caetano Veloso
Mexe Mexe – dueto de Caetano Veloso e Julio Iglesias
Mordida de Amor – dueto de Caetano Veloso e Ney Matogrosso
Sandra Rosa Madalena – voz de Caetano Veloso
Sufoco – dueto de Caetano Veloso e Alcione
Tô Nem Aí – voz de Elis Regina
MÚSICO CONVIDADO
Remo Pellegrini: Formado em música pela Unicamp, integrou os grupos vocais Algodão N’oreia, Vrap!, o projeto André Hosoi e Grupo em diversos shows e gravação do CD Junina. Como violonista, compositor e cantor, fez parte do grupo Rua do Gás, e se apresentou como violonista solo em um repertório de solistas brasileiros no show Som a Pinho. Ainda em seu show Remo Pellegrini e Banda, apresentou em São Paulo suas composições e arranjos de canções de Noel Rosa. Atualmente, faz mestrado na Unicamp, é professor de música e tem se especializado em violão de 7 cordas, pesquisando a obra de Dino Sete Cordas.
COMPANHIA DOS TEXUGOS
Claudia Maximino: jornalista e roteirista. Escreveu os curtas Pega-Pega e O Estranho e, juntamente com os demais membros da Companhia dos Texugos, a peça multimídia Amilcar, o Astro do Momento.
João Gabriel de Lima: Escritor e repórter, é autor do romance O Burlador de Sevilha, finalista do Prêmio Saramago em 2002, que foi lançado no Brasil pela Companhia das Letras (2000), e em Portugal pela Temas e Debates (2003). Acaba de publicar uma narrativa na coletânea Geração Linguagem, da Editora Lazúli, que congrega contistas brasileiros contemporâneos – ao lado de nomes como Marçal Aquino e André Sant’Anna, entre outros. Na área de não-ficção, é autor do livro de arte Instrumentos Musicais Brasileiros, publicado em 1993. Escreveu ainda, com os demais integrantes da Companhia dos Texugos, a peça multimídia Amílcar, O Astro do Momento.
Mauro Soares: Jornalista, iniciou a carreira em Rádio (Jovem Pan) no jornalismo e, mais tarde, na redação de programas de humor. Após um ano em Londres, onde estudou Filosofia, voltou ao Brasil para atuar na carreira editorial como editor de revistas semanais. Escreve também ficção – exemplo disso é a peça multimídia Amílcar, O Astro do Momento, escrita em conjunto com os outros três integrantes da Cia. dos Texugos.
Paulo Marra: Além de atuar na área de comunicação há 17 anos, foi aluno da atriz e diretora Myrian Muniz no curso de interpretação para cantores e direção de shows, realizado na Funarte. Entre 1986 e 1989, foi convidado pela mestra para assisti-la na direção de diversos shows. Com a Companhia dos Texugos, escreveu a peça multimídia Amílcar, O Astro do Momento.
FICHA TÉCNICA
Interpretação: Mauro Soares / Violão: Remo Pellegrini / Concepção: Mauro Soares / Arranjos: Mauro Soares e Remo Pellegrini / Direção: Paulo Marra
O evento aconteceu no ano de 2005, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação.
Fotos: divulgação