Toquinho, um dos maiores nomes da música popular brasileira, autor de canções inesquecíveis, como “Tarde em Itapoã” e “Aquarela”, e o saxofonista Sadao Watanabe, um dos principais nomes do jazz no Japão, apresentaram um espetáculo comemorativo dos 100 anos de amizade entre Brasil e Japão, com homenagem a Tom Jobim.
Toquinho e Sadao se apresentavam juntos desde o ano de 1986, quando foram uma das maiores atrações do Bravas Club Festival Prime Building, em Tóquio. Ainda voltaram a se apresentarem no mesmo festival nos anos de 87 e 89, consolidando a carreira de Toquinho no Japão. A retribuição ao calor do público japonês veio em 90, com a apresentação dos dois músicos no Palace, em São Paulo.
Juntos interpretaram grandes sucessos da carreira do cantor, como “Regra Três” e “Na Boca da Noite”. Ao lado de Sadao, tocou “Samba da Volta”, “Aquarela”, “Carinhoso”, e “Made in Coração”. Como homenagem ao nosso maior compositor, Toquinho e Sadao interpretaram “Carta ao Tom” (Toquinho e Vinicius), e “Chega de Saudade” (canção com que Sadao Watanabe afirma ter atingido sua iluminação musical).
Foi uma iniciativa do Banco do Brasil e sua renda com a venda dos ingressos foi revertida para a Campanha da Cidadania contra a Fome e a Violência, Campanha do Betinho.
O evento aconteceu no ano de 1995, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação em parceria com Macida Joachim.