“ALEGRIA PARA TODOS! BLOQUINHO NA PRAÇA”, COM SHOWS DO BLOQUINHO E BANDA ALANA

O Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura, através do PROAC/ICMS, Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo, apresentou o evento “Alegria para todos! Bloquinho na Praça”, com realização da Oficina de Alegria e patrocínio da Sky. O já tradicional desfile do Bloquinho, na Praça Rosa Alves da Silva, teve mais uma atração: O show da Banda Alana.

A programação ainda contou com atrações interativas para toda a família, como oficinas de criação de adereços e máscaras, maquiagem e pintura. Os tradicionais bonecões e pernaltas, representando elementos do folclore brasileiro, estarão presentes para brincar com a criançada e seus familiares.

Conhecida por sua manifestação musical, cultural e cidadã, o Bloquinho retornou à Vila Mariana para seu tradicional desfile no carnaval de rua de São Paulo, que teve inicio no ano de 2014. Com sucessos da música brasileira e infantil, em arranjos especiais para toda a família, o Bloquinho trouxe no repertório composições como Carimbador Maluco (Raul Seixas); Banho de Cheiro (Elba Ramalho); Fico Assim Sem Você (Claudinho e Buchecha); Sítio do Pica Pau Amarelo (Gilberto Gil), entre outras infantis como O Sapo Não Lava o Pé, Samba Lelê e Abre a Roda Tindolelê.

O Bloquinho teve direção musical de Silvanny Rodriguez e Adriana Biancolini e, é formado por:  Paulinha Sanches (voz); Marcelo Kurchal (guitarra); Rodrigo Digão (baixo); Gustavo Sousa (trompete); Edy (trombone); Thaís Andrade (teclado); Wellington Sancho, Rodrigo Aleixo (percussão) e André Kurchal (bateria).

A Banda Alana é outra grande atração desse dia de festa para toda a família. Com regência de Silvanny Rodriguez, o grupo formado por 40 músicos com idades entre 11 e 21 anos, moradores do Jardim Pantanal, comunidade na Zona Leste de São Paulo.

Criada em 2007, a partir de uma iniciativa do Núcleo de Recreação e Cultura do Instituto Alana, a banda já realizou mais de 180 shows, totalizando um público de mais de 100 mil pessoas. No repertório da Banda Alana, estão ritmos regionais como Maracatu, Frevo, Samba, Samba Rock, Caboclinho, entre outros, além de versões para sucessos da MPB e música POP. Entre os destaques estão: Tieta (Caetano Veloso); Invisível (Baiana System); Banquete de Signos (Elba Ramalho) e Qui nem Jiló (Gonzaguinha).

O evento ocorreu em 2019, uma realização da Oficina de Alegria com Assessoria de Imprensa da Marra Comunicação.