O CIO DA LUA CHEIA, de Maria Duda, foi um espetáculo que estreou no Teatro Bibi Ferreira, em São Paulo, com direção geral de Marcus Cordeliquio. A peça teve em seu elenco Jaime Periard (João), Maria Duda (Mariá), Tuna Dwek (Jô), Milton Levy (Terapeuta), Miguel Briamonte (Amigo) e Vivian Chediack (Japonesa).

O espetáculo trata-se de uma história de dois amantes que se consomem na fogueira de uma paixão arrasadora e incontrolável. Mas que, ainda assim, não chegam a se tocarem fisicamente em momento algum, gerando uma situação de grande originalidade e forte conteúdo emocional. Os diálogos vêm de personagens atormentados através de imprevisíveis rachaduras dessa parece monolítica, transformando-se em poesia, ora doce e aconchegante, ora corrosiva e inquietante ou, ainda, de inesperados momentos de humor cáustico ou relaxante.

Todo esse clima remete a um espetáculo de forte cunho psicológico e de envolvente sensualidade. Simples, do ponto de vista cenográfico, privilegiando efeitos de luz que alternam transparências, tempos e revelações. E trazendo, em destaque absoluto, a alma exposta do autor.

FICHA TÉCNICA

Cenário: Priscila Pinheiro

Figurino: Perla Nanhum

Luz: Roberto Lima e Carlos Gaucho

Música: Miguel Briamonte e Costa Neto

Direção Musical: Miguel Briamonte

Preparação Vocal: Hermes Frederico

Operador de lua: Carlos Gaucho

Camareira: Susana Barbosa

Administração: Lilian Sarkis

Cenotécnicos: Mário Márcio e Equipe

Bilheteria: Eloisa K. Ogata

Portaria: Paschoal Salso

Apontadora: M. José Mendes de Oliveira

Coordenação de Produção: Cecília D’Antino

Produção Executiva: Perla Nanhum e Antares Empreendimento Artísticos

Fotos: Elza Barroso e Paulo Grecca

O espetáculo esteve em cartaz no ano de 1989, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação.