MY FAIR LADY, OBRA PRIMA DO TEATRO UNIVERSAL E MELHOR COMÉDIA MUSICAL DA HISTÓRIA DA BROADWAY
My Fair Lady, obra prima do teatro universal e melhor comédia musical da história da Broadway, que estreou com uma superprodução de Jorge Takla no Teatro Alfa, em 08 de março de 2007.
Celebrando valores universais, como a libertação feminina e o amor entre pessoas de diferentes classes sociais, “My Fair Lady”, a comédia eternamente jovem e inteligente estreou no Brasil com Daniel Boaventura (Professor Higgins), Amanda Acosta (Eliza Doolittle), Francarlos Reis (Alfred Doolittle), Tadeu Aguiar (Coronel Pickering), Frederico Silveira (Freddy Eynsford-Hill), Malu Pessin (Sra. Higgins), Noemia Duarte (Sra. Pearce), grande elenco e cerca de 20 músicos na orquestra, num total de 60 pessoas em cena.
Baseado na peça Pigmaleão, de George Bernard Shaw, conta a inteligente, dinâmica e hilariante história de um poderoso e destacado professor de fonética, Henry Higgins (Daniel Boaventura), excêntrico, mimado e sedutor, que aposta com seu amigo Coronel Pickering (Tadeu Aguiar) ser capaz de transformar uma pobre vendedora ambulante de flores, Eliza Doolittle (Amanda Acosta), cujas as aspirações se reduziam a conseguir algumas moedas nas imediações de covent Garden, em uma grande dama da sociedade.
O Musical esteve em cartaz no Teatro Alfa, no ano de 2007, sob a direção de Jorge Takla e Assessoria de Imprensa da Marra Comunicação.
FICHA TÉCNICA:
Direção e Produção: Jorge Takla
Direção Associada e Coreografia: Tânia Nardini
Músicas: Frederick Loewe
Texto e letra: Alan Jay Lerner
Tradução e versão: Cláudio Botelho
Direção Musical: Luís Gustavo Petri
Maestrina: Vânia Pajares
Cenário: Daniela Thomas
Figurino: Fábio Namatame
Iluminação: Jorge Takla
Elenco: Daniel Boaventura, Amanda Acosta, Francarlos Reis, Tadeu Aguiar, Frederico Silveira, Malu Pessin e Noemia Duarte.