ESPETÁCULO MUSICAL “CHICAGO”, NO TEATRO ABRIL

           A montagem brasileira de Chicago, foi totalmente produzida no país pela CIE – Brasil e contou com 23 atores, cantores, bailarinos e 14 músicos. Com direção geral Scott Faris, direção de coreografia de Gary Chryst e supervisão musical de Vincent Fanuele, o musical trouxe em seu elenco nomes, como: Danielle Winits (Velma Kelly), Adriana Garambone (Roxie Hart) e Daniel Boaventura (Billy Flynn), Selma Reis (Mama Morton) e Jonathas Joba (Amos Hart).

           O musical original, que estreou na Broadway em 1975, foi dirigido e coreografado por Bob Fosse, as letras são de Fred Ebb e a música de John Kander. A versão atual, supervisionada e re-coreografada pela viúva de Fosse, Ann Reinking, re-estreou na Broadway em 1996, e teve a participação de atores como Melanie Griffth, George Hamilton, Ute Lemper, Patrick Swayze e Chita Rivera. O musical já foi levado para mais de 20 cidades importantes do mundo, em países como: Canadá, Inglaterra, Austrália, Singapura, Hong Kong, Holanda, Alemanha, Argentina, Suécia, Japão, Áustria, Suíça, Portugal, México, Paris e, agora, Brasil.

            “Chicago” conta a história de duas sedutoras mulheres, as presidiárias Velma Kelly e Roxie Hart, que disputam um lugar nas primeiras páginas dos jornais. Mas nem tudo sai como o esperado. Velma está no auge de sua carreira como vedete, enquanto o maior desejo de Roxie é seguir os passos da estrela.  Acontecimentos as colocam juntas, mas dentro da prisão. Ambas buscam passaporte para a fama numa competição alucinante, até que o oportunista Billy Flynn, galã que sabe usar seu charme, inventa uma nova estratégia para alcançar o sucesso, as manchetes e a fortuna. Velma e Roxie têm a ambição. O advogado Billy Flynn tem o poder. E todos estão atrás do mesmo objetivo: a fama.

O espetáculo estreou no Teatro Abril, em 2004, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação.

FICHA TÉCNICA

Criação: Bob Fosse, em parceria com Fred Ebb (letras) e John Kander (canções)

Direção: Jorge Takla

Direção geral: Scott Faris

Diretora Residente: Tânia Nardini

Direção de coreografia: Gary Chryst

Supervisão musical: Vincent Fanuele

Elenco: Danielle Winits, Adriana Garambone, Daniel Boaventura, Selma Reis e Jonathas Joba.

Fotos João Caldas