- Com mediação de David Hertz, websérie contará com as participações da chef Katia Barbosa e do chef Edson Leite;
- Profissionais falarão sobre suas experiências e pilares de negócios.
São Paulo, 17 de julho de 2020 – O Santander e a Gastromotiva veiculam, no próximo dia 28 de julho (terça-feira), o primeiro episódio de uma websérie sobre o empreendedorismo no setor gastronômico e o aproveitamento integral dos alimentos e ingredientes. Os episódios, que serão gravados na Cozinha do 31, do Farol Santander SP e no Refettorio Gastromotiva no Rio de Janeiro, vão ser transmitidos pelo Facebook do Farol Santander São Paulo, sempre às 10h.
“O Santander é uma instituição voltada à gastronomia e sustentabilidade. Sabemos que os desperdícios podem ocorrer ao longo de todo o processo de manuseio do alimento. Portanto, apoiar a Gastromotiva e essa websérie reforça nossa atuação junto a toda a cadeia empreendedora do setor, que visa uma agricultura sustentável e ideias inovadoras no aproveitamento e consumo dos produtos”, afirma Patrícia Audi, vice-presidente executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander.
Nos três encontros, o empreendedor social David Hertz, fundador da Gastromotiva, receberá a chef Katia Barbosa, especialista em comida popular brasileira e jurada do reality show Mestre do Sabor (TV Globo); e o chef Edson Leite, fundador do Gastronomia Periférica e vencedor do prêmio “Responsabilidade Social” da Prazeres da Mesa.
Abordando temas como: Nutrição (28/07); Higiene e Segurança (25/08); Reinvenção de Modelo de Negócios (29/09), os chefs contarão as suas experiências e vivências na gastronomia, com dicas sobre como os micro e pequenos empreendedores podem se reinventar com a criação de novas oportunidades para gerar renda durante a crise enfrentada no setor.
A parceria entre Santander e Gastromotiva ainda promoveu, após as gravações de cada episódio, a distribuição de 100 refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade social, divididas entre São Paulo e Rio de Janeiro.
A conexão entre os temas é uma das principais marcas de atuação do Santander, que mantém amplo incentivo à gastronomia, seja atrelando sua marca aos principais eventos do País, ou atuando próximo à cadeia empreendedora do setor, desde o produtor rural até o consumidor final, por meio de seus programas financeiros exclusivos, como o Prospera Santander Microfinanças. Por meio desta unidade de negócios, o Santander Brasil está presente em comunidades desbancarizadas e fala pessoalmente com quem quer prosperar, mas sofre por não ter acesso a crédito e a serviços financeiros.
Este compromisso se reflete em números: mais de 1 milhão de pessoas contam com o apoio do microcrédito, o que faz do Santander o líder neste segmento entre os bancos privados. São empreendedores, em sua maioria, informais, que trabalham em diversos setores, como serviços de costura, mercearias, salões de beleza e pequenos negócios em mais de 1,6 mil municípios no Brasil. A operação brasileira foi reconhecida no top 10 do ranking Change The World 2019 da revista americana Fortune.
Webserie Conexões Santander Gastromotiva
Link para assistir: https://www.facebook.com/FarolSantanderSaoPaulo/ – o vídeo ficará disponível na página, após a veiculação.
Datas:
28/07 (terça-feira) – Nutrição;
25/08 (terça-feira) – Higiene e Segurança;
29/09 (terça-feira) – Reinvenção de Modelo de Negócios
Horário: Às 10h
Participações: David Hertz, Kátia Barbosa e Edson Leite
Santander e Gastronomia
O Santander mantém amplo incentivo à gastronomia, seja atrelando sua marca aos principais eventos do País, ou atuando próximo a toda a cadeia empreendedora do setor, desde o produtor rural até o consumidor final, por meio de seus programas financeiros exclusivos.
Os patrocínios ao setor gastronômico estão entre as principais estratégias de marca. Nos últimos anos, o Banco tem apoiado eventos nacionais de renome dentro deste segmento, como o Comida di Buteco, Taste of São Paulo, Rio Gastronomia, Comer & Beber, Rota Paladar e Destemperados.
No Farol Santander São Paulo, centro de empreendedorismo, cultura e lazer, a gastronomia ganhou força como um dos eixos temáticos. O prédio tem hoje, em alguns dos andares, o Café do Mirante, o Bar do Cofre SubAstor, o Boteco do 28 e a escola gastronômica Cozinha do 31. Além destes espaços, o Farol Santander manteve regularmente em 2019, uma agenda de encontros sobre gastronomia e inovações empreendedoras do setor, em sua Arena do 8.
Sobre a Gastromotiva
Fundada em 2006, pelo chef e empreendedor social David Hertz, a Gastromotiva é co-criadora do Movimento da Gastronomia Social. Uma iniciativa global que conecta pessoas, projetos, empresas, universidades, agências internacionais, governos e a sociedade civil em torno do poder transformador da comida. Fome, desperdício, falta de oportunidades, obesidade e má nutrição são desafios globais que demandam ações conjuntas. A partir da experiência acumulada em mais de uma década de trabalho e impacto social no Brasil, no México, na África do Sul e em El Salvador, a Gastromotiva segue transformando vidas nos locais em que atua e cada vez mais amplia sua visão e ação global de cooperação com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, da ONU
Mais informações à imprensa:
MARRA COMUNICAÇÃO
ASSESSORIA DE IMPRENSA SANTANDER
Tels.: 11 95946-2063 / 11 99179-1917 / 11 99255-3149/
Vinícius Oliveira: vinicius@paulomarra.com.br
Luiz Lamboglia: luiz@paulomarra.com.br
Paulo Marra: paulo@paulomarra.com.br
Site: https://marracomunica.com.br