- Apresentação do bloco fez uma homenagem aos povos indígenas do Brasil e contou com a participação especial da cantora angolana Jéssica Areias
Vídeo Os Capoeira: https://youtu.be/vFnBEerR23s
https://marracomunica.com.br/category/carnaval-2020/
Em parceria com a Oficina de Alegria, produtora responsável por contagiar o Carnaval de Rua em São Paulo, e com Skol como cerveja oficial, o bloco Os Capoeira realizou seu tradicional desfile nesse último dia 22 de fevereiro, sábado, pelas ruas da Vila Madalena.
O cortejo, iniciado em frente à Casa de Cultura Os Capoeira, foi liderado pelo percussionista e capoeirista Mestre Dalua, Felipe Roseno, Contramestre Leandrinho e Cauê Silva, e contou com as atrizes Marisa Orth (porta estandarte) e Mel Lisboa (bateria), além da cantora angolana Jéssica Areias, que fez participação especial em duas músicas: Arrastão, de Edu Lobo, e Sodade, de Cesária Évora.
Em seu 4º desfile no Carnaval Paulistano, com sua bateria formada por 140 batuqueiros, um público de 10 mil pessoas presenciaram um lindo desfile em homenagem aos povos indígenas do Brasil.
No repertório, o grupo, que traz em sua formação Cello Rezende (cantor e compositor), Leonardo Mendes (guitarra), Edy Trombone (sopros), trabalhou ritmos, cantos e movimentos de todas as culturas ligadas à capoeira, tais como o maculelê, frevo, coco, ijexá e samba de roda. Entre as músicas, estiveram sucessos como “Baião” de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira; “Sonho Meu” de Ivone Lara, “A Ponte”, de Lenine, inédita no desfile, entre outras músicas de domínio público.
A partir das 19h, respeitando a orientação da Prefeitura de São Paulo, teve início o processo de dispersão do público. Não houve, também, nenhum registro de ocorrências e incidentes graves por parte da Polícia Militar e socorristas.
Sobre Os Capoeira
Facebook: https://www.facebook.com/Os-Capoeira-387454428096365/
Instagram: @os.capoeira
Liderado pelo percussionista e capoeirista Mestre Dalua, Os Capoeira se trata de um movimento fundamentado no que consideramos um dos maiores pilares de nossa cultura, que é a capoeira e seus desdobramentos.
Baseado nessa história que diversas vezes se perdeu ou ficou esquecida pelo caminho, o grupo Os Capoeira traz de volta a lembrança e relevância dessa cultura que já está presente em mais de cento e cinquenta países, levando não só a música e seus movimentos, mas principalmente a nossa língua, que também acaba se revelando a grande porta de entrada para a literatura, música, esporte e turismo.
As aulas do grupo acontecem desde 2016 às segundas e quartas-feiras, na Casa de Cultura Os Capoeira, na Vila Madalena. Em 2017, estrearam no carnaval de rua de São Paulo com um lindo desfile no Parque do Ibirapuera. Nos dois anos anteriores desfilaram na Praça da República, tradicional ponto de capoeiristas na capital.
Sobre a Oficina de Alegria
Site: http://www.oficinadealegria.com.br/
Facebook: Oficina de Alegra
Instagram: @oficinadealegria
A Oficina de Alegria, fundada há 12 anos, é uma rede de empreendedores formada pelos sócios Alan Edelstein, Flavia Doria, César Pacci e Fernando Pegoretti. Os fundadores deixaram suas carreiras em empresas tradicionais para se dedicarem ao desenvolvimento de projetos que têm como missão criarem momentos de conexões para o público ou empresas.
Através de valores como cidadania e respeito ao meio ambiente, a Oficina de Alegria resgata o espírito do carnaval com festas nas ruas, praças das cidades, peças de teatro e eventos corporativos, com espírito de coletividade, simplicidade, liberdade e, claro, muita alegria.
Com uma logística cuidadosa e profissional, a Oficina de Alegria faz carnaval o ano inteiro, com eventos que vão além dos desfiles, como ensaios abertos e festas temáticas em espaços públicos e fechados.
Além disso, pensando no público infantil e suas famílias, a Oficina de Alegria criou a o Bloquinho (carnaval infantil) e desenvolveu o espetáculo Bento Batuca, premiado como o melhor musical infantil de 2018, de acordo com a Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA). Em 2019, é responsável pelo Fomento e Comunicação do espetáculo musical infantil de bonecos “As Aventuras de Pauleco e Sandreca no Planeta Água”, com músicas do Palavra Cantada e bonecos do Grupo Giramundo.
Serviço Desfile Os Capoeira
Patrocínio: Skol
Realização: Oficina de Alegria
Local: Rua Belmiro Braga, em frente à Casa de Cultura Os Capoeira
Trajeto: Rua Belmiro Braga > Inácio Pereira da Rocha > Fradique Coutinho > Rua Padre João Gonçalves > Inácio Pereira da Rocha > Rua Belmiro Braga
Concentração: 13h
Horário do desfile: 14h
Dispersão: 19h
O Evento contou com:
Ambulâncias com UTI Móvel – oferecidos pela Prefeitura
Banheiros Químicos, dispostos nos canteiros e calçadas, ao longo do trajeto – oferecidos pela Prefeitura
Lixeiras – oferecidos pela Prefeitura
Equipes de limpeza
Segurança Particular
Polícia Militar
Brigadistas
Bloqueio e acompanhamento da CET
Mais informações à imprensa:
MARRA COMUNICAÇÃO
ASSESSORIA DE IMPRENSA – OFICINA DE ALEGRIA – BLOCO OS CAPOEIRA
Tels.: 11 3258-4780 / 11 4561-6124
Paulo Marra: paulo@paulomarra.com.br
Vinicius Oliveira: vinicius@paulomarra.com.br
Luiz Lamboglia: luiz@paulomarra.com.br
Site: https://marracomunica.com.br