•  Após o sucesso da experiência gastronômica de inauguração do 28º andar, Raphael Despirite volta a ocupar o Farol Santander com menu harmonizado do Fechado Para Jantar

O Boteco do 28, em sua quarta programação de experiências gastronômicas receberá mais uma vez, nos dias 15 e 16 de outubro, o chef paulistano Raphael Despirite, do Fechado Para Jantar e Restaurante Marcel.
Raphael retorna ao Farol Santander para apresentar um menu com Takoyakis de polvo ou shimeji na entrada, acompanhados de chopp artesanal ou Negroni. Na sequência, Despirite irá preparar um bar de tapas, com petiscos e Tapa de jamón ibérico + queijo de ovelha curado, harmonizados com vinho branco.
Como prato principal, os participantes poderão degustar das surpresas do Fechado para Jantar, que serão harmonizadas com vinhos como o Quinta dos Loridos Alvarinho (branco) e Catarina 2015 (tinto), além do chop artesanal da cervejaria Bamberg German Pale Ale.
Dando continuidade à agenda do Boteco do 28, o próximo jantar será com Alex Atala (D.O.M), brasileiro tido como um dos melhores chefs do mundo, e o espanhol Andoni Aduriz (Mugaritz), também um dos principais chefs internacionais e com reconhecimento mundial. O encontro será no dia 30 de outubro com o tema Conexão Brasil País Basco: 20 anos de Mugaritz e D.O.M..
Sobre Raphael Despirite
Raphael é um cozinheiro criativo, sempre inquieto e bem-humorado. Iniciou sua carreira gastronômica aos quatorze anos de idade como ajudante de cozinha nos bastidores do restaurante de sua família, o Marcel, um dos mais tradicionais restaurantes franceses de São Paulo com 62 anos de história. Foi estudar na França e se formou na École Ritz Escoffier, escola de gastronomia do renomado hotel Ritz de Paris. Trabalhou em restaurantes estrelados na Europa, e conquistou prêmios importantes da gastronomia brasileira.
Boteco do 28
Inaugurado em maio desse ano, o Boteco do 28 é um dos principais lançamentos gastronômicos do centro de São Paulo e inspirado nos bares e restaurantes de tapas espanhóis. O andar apresenta um ambiente descontraído, com paredes de tijolos aparentes, madeira e acabamentos pretos. As experiências no espaço são rotativas, com duas noites para os restaurantes apresentarem suas vivências únicas e variadas. Já passaram pelo Boteco do 28 chefs como Raphael Despirite (Fechado Para Jantar/Marcel), Janaína Rueda (Bar da Dona Onça/A Casa do Porco) e Rodrigo Oliveira (Mocotó).
Santander e Gastronomia
O Santander patrocina renomados eventos gastronômicos como uma de suas principais estratégias de marca. Nos últimos anos o Banco tem apoiado iniciativas como Taste of São Paulo, Rio Gastronomia Comer & Beber, Rota Paladar, Destemperados e, recentemente, o Comida di Buteco.
No Farol Santander, centro de empreendedorismo, cultura e lazer, inaugurado há 1 ano e meio, a gastronomia ganhou força como um dos eixos temáticos. O prédio tem hoje, em alguns dos andares, o Café do Mirante, o Bar do Cofre SubAstor, o Boteco do 28 e a escola gastronômica Cozinha do 31. Além destes espaços, o Farol Santander recebe todos os meses encontros sobre gastronomia e inovações empreendedoras do setor, em sua Arena do 8.
Serviço:
Onde: Farol Santander – Rua João Brícola, 24 – 28º andar – Centro, São Paulo
Quando: 15 e 16 de outubro (terça-feira e quarta-feira)
Horário: 20h
Ingressos: R$ 250,00 (cliente Santander tem 10% de desconto)
Reservas: https://farolsantander.com.br/#/sp/agenda/gastronomia_c
Capacidade: 60 lugares
Banheiros
Acessibilidade
Ar condicionado
Indicado para + 18 anos

Para mais informações:
Assessoria de Imprensa Farol Santander – Marra Comunicação
Tels.: (11) 3258-4780 / (11) 4561-6124
Paulo Marra: paulo@paulomarra.com.br
Vinicius Oliveira: vinicius@paulomarra.com.br
Luiz Lamboglia: luiz@paulomarra.com.br

  • Autor do post: