CONVOCAÇÃO PARA COBERTURA DE IMPRENSA

DIA 4 DE JUNHO, DOMINGO, ÀS 15H

(Av. Santos Dumont, 143)

Os veículos interessados em se credenciarem para a cobertura, por favor, encaminhem os nomes dos jornalistas, fotógrafos e equipe para a Marra Comunicação, através dos e-mails vinicius@paulomarra.com.br ou paulo@paulomarra.com.br ou pelo telefone (11) 3258 4780 e (11) 99255-3149, até as 17h do dia 2 de maio (sexta-feira)

Com os paratletas:

Sérgio Ricardo Gatto (educador físico)

Thalia da Conceição (tenista)

Renato Silva de Melo (tenista)

Santander inaugura em São Paulo primeira estação de ginástica ao ar livre gratuita para pessoas com deficiência

Fotos: https://we.tl/tZbMsQbsT5  disponíveis até 6 de junho

 Santander apresenta aos paulistanos a primeira estação de ginástica ao ar livre e inclusiva, preparada para atender pessoas com deficiência. A moderna instalação, com equipamentos desenvolvidos em aço inoxidável, será inaugurada no dia 4 de junho (domingo), no Centro Esportivo do Tietê, zona norte da cidade, a partir das 15h. Além desta primeira inauguração, outras 8 estações de ginásticas ao ar livre, destinadas a este público, serão entregues à capital paulista.

As estações de ginástica com adaptação para pessoas com deficiência fazem parte do investimento e incentivo do Santander às atividades físicas e a qualidade de vida. As novas instalações somam-se a mais de 300 estações de ginástica ao ar livre instaladas em 5 capitais do país: Rio de Janeiro (55), São Paulo (155), Goiânia (35), Curitiba (35) e, até o final de julho. 37 estações serão entregues em Brasília.

No Rio e em São Paulo, o Banco apresenta, também, a Rio Academia e a SP Academia, grandes instalações ao ar livre, localizadas respectivamente na Praia de Ipanema e no Parque Villa-lobos. No Rio de Janeiro, o Santander apresenta também, o Santander Training Truck Rio, uma van que possibilita o transporte de equipamentos e acessórios para a prática esportiva em qualquer lugar da cidade. Esta ação pioneira também será levada a outras cidades.

A prática de atividades físicas ao ar livre têm se tornado cada vez mais popular, aliando flexibilidade de horários, contato com a natureza, saúde e boa forma física. Transformados em locais de convivência, as academias e estações de ginásticas patrocinadas pelo Santander proporcionam dinamismo e exercícios com até 10% mais de gasto calórico em relação à prática indoor.

O projeto das estações de ginástica com espaço adaptado para pessoas com deficiência foi desenvolvido pela MUDE, registrado no INPI, com assessoria técnica da Secretaria Municipal de Portadores de Deficiência Física do Rio de Janeiro, então comandada pela técnica da Seleção Brasileira de Ginástica Olímpica, Georgette Vidal. A inauguração da primeira unidade em 2016, no Rio de Janeiro, fez parte da preparação da cidade para os Jogos Olímpicos.

Em São Paulo, participam do projeto, além do Santander, a Secretaria Municipal de Esportes (SEME) e a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD).

Sobre a Estação de Ginástica

 Com uma área total de 27m2 e seguindo a Norma Técnica da ABNT 9050, a estação de ginástica possui rampa de acesso, barras e paralelas em alturas reduzidas, mecanismo para exercícios aeróbicos de membros superiores, áreas de circulação ampliadas, além de fitas e limitadores de segurança extras.

A área de circulação foi desenvolvida para possibilitar o deslocamento da cadeira de rodas e a colocação da fitas elásticas e TRX – um equipamento que permite realizar treinos mais complexos com o auxílio do peso do próprio corpo. No local, um painel de instruções auxiliará na utilização correta dos equipamentos.

 As estações de ginástica são de livre acesso a população,  seguindo o horário do Centro Esportivo ou Parque onde estarão alocadas. A estrutura da estação comporta até 9 usuários, sendo possível a presença de 3 cadeirantes por vez. Não é necessário nenhum tipo de cadastro ou inscrição para o uso das estações.

Lançamento da Primeira Estação de ginástica adaptada para Pessoas com Deficiência:

Data: 04 de junho (domingo)

Hora: 15h

CE TIETÊ

Av. Santos Dumont, 143

Armênia – São Paulo

Para mais informações

Assessoria de Imprensa – Banco Santander

Marra Comunicação
Tels.: (11) 3258-4780 / 11 99255-3149
Paulo Marra: paulo@paulomarra.com.br

Vinícius Oliveira: vinicius@paulomarra.com.br

Assessoria de Imprensa – MUDE / EUE

News Assessoria
Tels.: (21) 2226-6150 / 21 99793-4455
Cristiano Capell: cristiano@newsassessoria.com.br

Leon Henriques: leon@newsassessoria.com.br