• Farol Santander receberá o desfile de abertura do São Paulo Fashion Week N46
  • Campanha publicitária com o mote “O Banco da Moda” irá ao ar a partir do dia 16 de outubro
  • Prospera Santander Microcrédito levará grupo de clientes empreendedoras para participar de atividades relacionadas ao evento 
  • A edição Projeto Estufa 2018, com Masterclasses, talks e labs com especialistas em temas como Moda, Sustentabilidade, Inovação e Empreendedorismo, é destaque da programação 

São Paulo, outubro de 2018 – O Santander é o novo parceiro do São Paulo Fashion Week, maior evento de moda da América Latina e quinto mais importante no mundo. O acordo prevê o patrocínio da N46 e mais duas edições, ou seja, até o final de 2019. A N46 ocorrerá a partir de 21 de outubro, com desfile inaugural no Farol Santander, centro de empreendedorismo, cultura e lazer, aberto pelo Banco em janeiro deste ano. Os demais desfiles serão realizados no Arca, de 22 a 26 de outubro.

Associar a marca Santander ao São Paulo Fashion Week faz parte da estratégia de patrocínios do Banco, que tem como um dos pilares o empreendedorismo. “Estamos ampliando nossa atuação em atividades ligadas a cultura e empreendedorismo. A moda tem essas duas vertentes, além de representar uma longa cadeia produtiva e de inovação. Queremos ser o banco das grifes e das redes de varejo, dos estilistas e das costureiras, das modelos e das cabeleireiras e maquiadoras”, afirma Marcos Madureira, vice-presidente executivo de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander.

Uma campanha publicitária levará ao ar, a partir do dia 16 de outubro, o posicionamento “o Banco da Moda” – um banco conectado, inovador e moderno, tal como é essa indústria. O logo SPFW trará a letra S em vermelho, de forma a criar conexão com a marca.  E as imagens darão luz às pessoas que vivem os bastidores da moda. Além de modelos, as peças vão apresentar costureiras, stylists, camareiras, designers, empresários, maquiadores e fotógrafos.

“Mostraremos que apoiamos todo o ecossistema da moda, dos processos de criação e ao espírito empreendedor de quem faz de verdade essa indústria prosperar”, acrescenta Madureira. Como parte de um plano de comunicação mais amplo, também haverá ações nas redes sociais.

Além disso, a instituição quer democratizar a moda e, para isso, convidou um grupo de clientes do Prospera Santander Microcrédito, de diferentes regiões do Brasil. São empreendedores do setor da moda e atuantes nos bastidores da produção, como costureiras, lojistas e cabeleireiros que, são clientes de microcrédito do Banco e, terão a oportunidade de vivenciar e participar do São Paulo Fashion Week.

O Farol Santander terá papel fundamental na parceria. O mais icônico edifício da cidade receberá o desfile de abertura do SPFW e terá uma programação mensal, até 2019, em sua Arena de Economia Criativa. Serão 13 encontros criativos que terão a moda como fio condutor – sendo o primeiro deles com Paulo Borges, idealizador do São Paulo Fashion Week.

Projeto Estufa

Apresentada pelo Santander, a iniciativa será outro destaque da temporada, com uma série de bate-papos sobre temas como criação, sustentabilidade e inovação – pilares em comum entre o banco e o SPFW.  Nos três dias de programação, masterclasses acontecem pela manhã no Farol Santander e irão propor novos olhares e experiências para repensar e projetar o futuro.

A participação do grupo de clientes do Prospera Santander Microcrédito no Projeto Estufa contribuirá, na prática, para a multiplicação de conhecimento, porque elas levarão para suas regiões o que aprenderam.

É possível participar de toda a programação adquirindo ingresso pelo site tudus.com.br. A experiência Projeto Estufa dá acesso às masterclasses no Farol Santander e exposição, desfiles, talks, feira de startups e labs no ARCA. Todos os espaços são sujeitos à lotação.

Projeto Estufa  22 a 26 de outubro.

Local: FAROL Santander – Rua João Brícola, 24.  

ARCA – Av Manoel Bandeira, 360 – Vila Leopoldina – São Paulo    

Classificação etária 18 anos

Mais informações e programação ffw.com.br/projetoestufa

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa – Marra Comunicação

Tels.: (11) 3258-4780 / 11 99255-3149

Paulo Marra: paulo@paulomarra.com.br

Vinícius Oliveira: vinicius@paulomarra.com.br

Luiz Lamboglia: luiz@paulomarra.com.br

Assessoria de imprensa – São Paulo Fashion Week

 São Paulo Fashion Week   Leonardo Souza 
leonardo@mktmix.com.br 
Jornalismo | Institucional 
MktMix Assessoria de Comunicação 
Rua Lisboa, 224 | (11) 3060 3640 ramal 3624