Com duas edições na The Week, a Casa da Copa terá telão e shows para os paulistanos acompanharem a estreia da seleção e o último jogo da fase de grupos. Ingressos já estão à venda

A Oficina de Alegria e a Brahma apresentam a festa Casa da Copa, reunindo os jogos da seleção brasileira e muita música na The Week, em São Paulo, com shows dos blocos Bangalafumenga e Bloco do Síndico, no dia 17 de junho, domingo (estreia do Brasil na Copa) e Bloco do Sargento Pimenta e Bloco do Síndico, no dia 27 de junho, quarta-feira (último jogo da fase de grupos). O público, convocado a vestir verde e amarelo, poderá acompanhar as partidas em um telão instalado especialmente para as festas. Os ingressos variam entre R$ 40 e R$ 135, de acordo com o lote em vigência e pacotes para os dois eventos.

Em 2014, a Oficina de Alegria realizou, com sucesso, a festa Banga Comemora a Seleção Canarinho, para a estreia do Brasil no Mundial daquele ano. Quatro anos depois, e agora com duas festas, o público poderá conferir o melhor do Carnaval de rua junto a duas grandes partidas da seleção, a estreia contra a Suíça e, a despedida da fase de grupos contra a Sérvia.

17 de junho (domingo) – Brasil X Suíça, a partir das 13h30

Para a estreia do Brasil na Copa do Mundo 2018, a Casa da Copa receberá os blocos Bangalafumenga e Bloco do Síndico.

O Bangalagumenga, um dos principais e mais conhecidos blocos de carnaval do Brasil, nascido no Rio de Janeiro em 98 e radicado em São Paulo desde 2011, se apresenta com sua bateria formada por mais de 240 batuqueiros formados na Oficina de percussão do Banga, na capital paulista, regida pelo Mestre Negão da Serrinha (Carlos Santanna).

Em 2011, quando a Oficina de Batuqueiros teve início, eram 45 alunos. Hoje, o Banga conta, em São Paulo, com 240 pessoas na bateria – são 150 mulheres e 90 homens, com idade entre 26 e 59 anos, além de estrangeiros que moram no Brasil, vindo de países como Colômbia, Argentina, Espanha e França.

No comando da festa, estará Rodrigo Maranhão, vocalista e fundador do megabloco, acompanhado de Hamilton Fofão (voz e cavaquinho); Gustavo Di Sabatto (guitarra); Edy (trombone) e Gustavo Souza (trompete).

No repertório estão composições próprias e consagrados sucessos da música brasileira, com arranjos especiais em ritmos como ijexá, maracatu, ciranda, maculelê e, claro, muito samba. Entre as músicas, estão: Maracatu Atômico (Jorge Mautner/Jorge Jacobina); Quixabeira (Carlinhos Brown); Aquarela Brasileira (Martinho da Vila); Teu Sorriso (Hamilton Fofão); Baile da Pesada e Barraco Dourado (Rodrigo Maranhão); Beija Flor (Timbalada); Nossa Gente (Olodum), entre outras composições.

O Bloco do Síndico, em homenagem ao cantor Tim Maia, foi criado em 2015, por amigos da Escola Politécnica da USP. O bloco carnavalesco foi o primeiro a desfilar no bairro do Itaim. Com quatro anos de história, o Bloco do Síndico caiu rapidamente nas graças do paulistano – passando de 2 mil foliões no primeiro ano de desfile para 15 mil pessoas em 2018. A bateria conta com 40 ritmistas, sob a regência do Mestre Wawa (Wanderley Alencar) além de instrumentos de cordas, sopros e os vocais de Bia Sá e Charlie Diéf.

No repertório, estão famosas composições de diversas fases da carreira de Tim Maia, entre elas: Vale Tudo; Chocolate; Sossego; Imunização Racional; O Descobridor dos Sete Mares; Réu Confesso; Me Dê Motivo; Não Quero Dinheiro, entre outras.

27 de junho (quarta-feira) – Brasil X Sérvia, a partir das 13h30

No último jogo da seleção brasileira na fase de grupos do Mundial, a Casa da Copa terá os shows do Bloco do Síndico e uma apresentação inédita dos cariocas do Sargento Pimenta, outro dos principais blocos do carnaval de rua no Brasil.

Os Pimentas, como são conhecidos, estão preparando um show completamente novo para o evento, celebrando a Copa em clima junino. Além da estreia do figurino novo, o repertório vai apresentar pela primeira vez, várias dobradinhas de Beatles com clássicos da música brasileira, como por exemplo: Blackbird com Asa Branca (Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga), For no One com Xote das Meninas (Luiz Gonzaga) e Esperando na Janela (Gilberto Gil), Can’t Buy Me Love com Eu Só Quero um Xodó (Gonzaguinha) e Don’t Let me Down com Anunciação (Alceu Valença).

Os cariocas se apresentam junto a sua bateria composta por 80 batuqueiros, sob regência do mestre Felipe Reznik.

Sobre a Oficina de Alegria:

Site: http://www.oficinadealegria.com.br/

Facebook: @oficinadealegria

Instagram: @oficinadealegria

Oficina de Alegria, fundada em junho de 2011, é uma rede de empreendedores formada pelos sócios Alan Edelstein, Flavia Doria, César Pacci e Fernando Pegoretti. Os quatro sócios deixaram suas carreiras tradicionais para se dedicarem exclusivamente ao desenvolvimento de projetos que, têm como missão, provocar sorrisos, cultura e alegria aos cidadãos paulistanos. Em 2011, a Oficina de Alegria trouxe para São Paulo o Bangalafumenga e, a partir de então, criou a Oficina de Percussão em São Paulo, que em 2012 contava com 60 batuqueiros. Atualmente, já são240 batuqueiros, que fazem parte da bateria do Bangalafumenga na cidade e participam das festas promovidas pela Oficina de Alegria. 

A empresa estimula e apoia novos empreendedores interessados em elaborar projetos especiais e inovadores de entretenimento e transformação cultural, tendo como missão resgatar a cultura popular brasileira através da música. Seu objetivo é estimular e integrar democraticamente pessoas de 18 a 80 anos de idade e de diversas profissões (estudantes, médicos, jornalistas, publicitários) a participar, desenvolver e aprender a tocar instrumentos. Através de valores como cidadania e respeito ao meio ambiente, a Oficina de Alegria resgata o espírito das festas nas ruas e praças das cidades, promovendo uma atitude cidadã entre as crianças, com espírito de coletividade, simplicidade e liberdade para transformar o comportamento de suas famílias.

Com uma logística cuidadosa e profissional, a Oficina de Alegria organiza anualmente eventos temáticos, como desfiles de Carnaval e ensaios abertos, festas juninas, como os realizados para os blocos de rua: Bangalafumenga, Sargento Pimenta, Fogo & Paixão, ocorridos no Grand Metrópole, Carioca Club, Avenida Paulo VI, Praça Victor Civita, Avenida Tiradentes e Memorial da América Latina. Além disso, pensando no público infantil e suas famílias, a Oficina de Alegria criou a Banda do Bloquinho, bloco musical formado por músicos alegres e brincalhões, sempre proporcionando cultura e alegria.

Para a realização dos eventos, a Oficina de Alegria se preocupa com o conforto e segurança dos participantes e seleciona sempre lugares adequados e de fácil acesso, sinalizando com placas indicativas a cerca dos eventos onde estão localizados os banheiros químicos (incluindo o de acessibilidade), lixeiras, postos médicos, ambulâncias, UTI’s móveis, seguranças e quiosques de alimentação. A limpeza tem parceria da Prefeitura de São Paulo, assim como de cooperativas e ONG’s, que coletam resíduos (papel e metal) para o processo de reciclagem beneficiando a renda familiar dos coletores.

Serviço – Casa da Copa 2018

Realização: Oficina de Alegria

Cerveja Oficial: Brahma

Evento: http://bit.ly/EventoCasadaCopa

Quando: 17/06 (domingo) e 27/06 (quarta)

Onde: The Week – Rua Guaicurus, 324 – Lapa (SP)

Horários: 13h30 – 22h

Ingressos: https://casadacopa2018.eventbrite.com.br 

Primeiro lote $40 (uma festa) e $65 (combo duas festas). O preço dos ingressos irá até $100 (uma festa) e $135 (combo)

Line-up completo:

DIA 17/06 (domingo)

13h30 – Abertura da casa

14h00 – Bloco do Síndico

15h00 – Transmissão ao vivo do Jogo Brasil X Suíça

17h00 – Bangalafumenga

19h30 – DJ Rodrigo Bueno

22h00 – Término

DIA 27/06 (quarta-feira)

13h30 – Abertura da casa com DJ Rodrigo Bueno

15h00 – Transmissão ao vivo do Jogo Brasil X Sérvia

17h00 – Bloco do Sargento Pimenta

19h00 – Bloco do Síndico

22h00 – Término

Mais informações à imprensa:

MARRA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO 

ASSESSORIA DE IMPRENSA – OFICINA DE ALEGRIA

Tels.: 11 3258-4780 / 11 4561-6124
Paulo Marra: paulo@paulomarra.com.br  
Vinícius Oliveira: vinicius@paulomarra.com.br