Com patrocínio master do Santander, evento inédito busca a valorização cultural do Brasil através dos sabores

O Grupo Pax realiza, de 24 a 27 de maio, o Santander Delícias do Brasil, nas tribunas do Jockey Club Brasileiro, na Gávea. Em sua primeira edição, o evento apresenta um panorama nacional da gastronomia brasileira, reunindo em um só lugar chefs renomados e produtores de diferentes regiões, promovendo assim a cadeia produtiva e a cultura gastronômica do país.

Conhecer o Brasil sem sair do Rio de Janeiro: esse é o lema do evento que terá a participação de chefs de todas as regiões do país, e contará com diversas ambientações. Na área externa, haverá stands de restaurantes participantes, que apresentarão a diversidade da gastronomia nacional, com a presença das melhores referências da culinária brasileira. Entre eles estarão craques como Daniela Martins (Lá em Casa – Belém – PA), Ariani Malouf (Mahalo – Cuibá – MT) e Duda D’Acampora (Bistrô d’Acampora – Florianópolis – SC).

Já na área interna, o auditório Sesc/ Senac de Gastronomia vai ser palco de 30 aulas e workshops ao longo dos quatro dias de evento. Chefs de Norte a Sul do país, como Deocleciano Brito (Rio Branco – AC), Ian Baiocchi (Íz Restaurante – Goiânia – GO), Júlio Lemos (Papa Guth – Vitoria – ES) e Carlos Ribeiro (Na Cozinha – São Paulo – SP), e grandes nomes que atuam no Rio de Janeiro, como Pedro Artagão (Irajá, Azur, Formidable – RJ), Rafael Costa e Silva (Lasai RJ), Conceição Neroni (Margutta – RJ) e no interior do Estado, como Monica Rangel (Gosto com Gosto – Visconde de Mauá – RJ), contarão suas histórias, seus conceitos e seus métodos utilizados na cozinha, dividindo experiências com o público.

Para Paola Sette, superintendente de patrocínios do Santander, “O Santander Delícias do Brasil faz parte da estratégia de patrocínios do Banco, que tem como objetivo associar a marca Santander a renomados eventos de gastronomia e, principalmente, o apoio a geração de negócios em toda a cadeia, desde o produtor rural até os restaurantes e bares. Além disso, reforçamos nosso apoio às inovações empreendedoras e culturais, uma vez que, a gastronomia está entre as grandes formas de expressão de um País”, conclui.

Também participam dessa ação os experts do Zona Sul, como José Raimundo Padilha e Domenique Guerin. Na área de convivência, diariamente serão realizados shows instrumentais, oferecendo mais um atrativo ao público. Para valorizar ainda mais a cultura brasileira através dos sabores regionais, uma área será dedicada ao vinho e às cachaças nacionais, onde haverá degustações temáticas que vão atender aos mais diversos gostos, além de comercialização dos produtos.

Outro grande destaque do evento será o Restaurante Santander Vila dos Sabores. Com capacidade para 144 pessoas, o espaço vai oferecer experiências gastronômicas únicas. Nomes da gastronomia carioca, como Marcones Deus (Grupo Pax – RJ), Andrea Tinoco (Rancho Inn – RJ), Flavia Quaresma (RJ), Paulo Neroni (Margutta – RJ) e Marcos Sodré (Sawasdee – RJ), serão anfitriões dos chefs representantes das demais regiões do Brasil. Alexandre Sharin (Restaurante Sharin – Porto Alegre – RS), Jaime Barcelos (Ostradamus – Florianópolis – SC), Beth Beltrão (Viradas do Lago – Tiradentes – MG), Cesar Santos (Oficina do Sabor – Olinda – PE), Deocleciano Brito (Rio Branco – AC), Luciano Rosa (Belém – PA), Lui Veronese (Sallva – Brasília – DF) e Tereza Paim (Casa de Tereza – Salvador – BA) são alguns dos profissionais que vão preparar os almoços (a oito mãos) e jantares (a seis mãos) exclusivos servidos nesse restaurante especial.

O Santander Delícias do Brasil tem como objetivo divulgar não só o melhor da cozinha brasileira, como também aproximar ainda mais os produtores dos profissionais do segmento. Ícones da gastronomia brasileira, tombados como bens imateriais de suas regiões, como o Acarajé e a Tapioca, ganharão destaque no evento. Com a tradição de realizar grandes eventos, o Jockey é considerado um dos lugares mais bonitos e charmosos da cidade, misturando um clima descontraído, típico do estilo de vida carioca, com a clássica e elegante arquitetura local.

O evento tem o apoio da Abrasel e da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, e curadoria do chef Cesar Santos, do produtor Luciano Roberto e das chefs Silvana Bianchi e Maria Victoria Oliveira. O patrocinador Master é o Banco Santander, oferecimento Sesc/Senac, além de contar também com os patrocínios de GetNet, Zona Sul, Sebrae e Estácio de Sá. Também apoiam o evento a TV Record, o Grupo O Dia, Elemidia, Rádio JB FM, Revista Prazeres da Mesa, Revista 29Horas e a RioTur. O “Santander Delícias do Brasil”, que faz parte do calendário “Rio de Janeiro a Janeiro”, é apresentado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet.

No site do evento, o público poderá fazer a reserva para aulas e para os almoços e jantares no Restaurante Santander A Vila dos Sabores (valor pago à parte no restaurante). Quem levar 1 quilo de alimento não perecível paga meia entrada – os alimentos serão destinados ao projeto Mesa Brasil, do Sesc/Senac.

PROGRAMAÇÃO SANTANDER DELÍCIAS DO BRASIL

Dia 23/05 – Quarta-feira – Preview de Lançamento para Convidados

Dia 24/05 – Quinta-feira – 16h às 22h

Dia 25/05 – Sexta-feira – 16h às 22h

Dia 26/05 – Sábado – 12h às 22h

Dia 27/05 – Domingo – 12h às 22h

Ingressos à venda no local ou pelo site do evento www.deliciasdobrasil.net.br – R$ 30 (meia entrada para quem levar 1 quilo de alimento não perecível)

Canal A Comunicação

Tel: (21) 2256-5887

Rozane Sztejnberg – rozane@canalacomunicacao.com.br

Mariana Gama – marianagama@canalacomunicacao.com.br

Cíntia Parcias – cintia@canalacomunicacao.com.br

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa – Banco Santander

Marra Comunicação

Tels.: (11) 3258-4780 / 11 99255-3149

Paulo Marra: paulo@paulomarra.com.br

Vinícius Oliveira: vinicius@paulomarra.com.br

Luiz Antonio Lamboglia: luiz@paulomarra.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *