O Santander, alinhado ao seu compromisso com a sociedade, adere ao movimento global Hora do Planeta, idealizado pela instituição WWF. A Hora do Planeta é uma das maiores campanhas mundiais de conscientização ambiental e, para o Santander, é um privilégio poder participar desse movimento, como temos feito desde seu lançamento no Brasil. No próximo sábado, dia 24, o Banco irá apagar as luzes, das 20h30 às 21h30, de seus principais prédios administrativos e do Farol Santander, um dos maiores cartões postais da cidade.

O Santander adota uma estratégia de sustentabilidade estruturada em três pilares: inclusão social e financeira, educação e gestão e negócios socioambientais. Eles sintetizam o alinhamento entre nossa Política de Responsabilidade Socioambiental, as prioridades de desenvolvimento do Brasil e as principais agendas de desenvolvimento sustentável. Diante disso, o Banco já trabalha há anos visando a redução do consumo de energia, água e emissão de CO2, e neste dia reitera seu compromisso com uma das principais iniciativas mundiais de mobilização em relação às mudanças climáticas.

A Hora Do Planeta foi idealizada em 2007, na Austrália e, desde 2009 é celebrado no Brasil. O movimento global tem se tornado cada vez mais uma data simbólica para se debater os assuntos relacionados à sustentabilidade. Em 2018, a Hora do Planeta volta as atenções para os hábitos que geram mudanças no clima e impactam a biodiversidade. Para o WWF Brasil, o movimento de apagar as luzes ainda é um alerta necessário sobre os constantes danos na mudança climática.

Sobre o Farol Santander 

Inaugurado, no último dia 25 de janeiro, o Farol Santander (Rua João Brícola, 24), é um centro de empreendedorismo, cultura e lazer, idealizado pelo presidente da instituição, Sérgio Rial. A mais nova atração da cidade de São Paulo, localizada em um emblemático ponto turístico da região central, o antigo edifício Altino Arantes, promoverá discussões de ideias e será um polo para atrair as pessoas ao centro da cidade. 

As atrações do Farol Santander ocupam 18 andares dos 35 do edifício de 162 metros, que por um longo período foi a maior estrutura de concreto armado da América do Sul. As visitas começarão pelo hall do andar térreo, um dos tombados pelo Condephaat (assim como o 2º, 3º, 5º, 6º e mirante), e seguirão até o mirante do 26º andar, onde foi instalado um café com inspiração art déco.

Nessa cidade em constante mudança, o Farol Santander foi concebido para ser um elemento de conexão entre os cidadãos, sua capacidade, identidade cultural e relação social afetiva, e com isso contribuir para a revitalização do Centro histórico da cidade.

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa – Banco Santander

Marra Comunicação

Tels.: (11) 3258-4780 / (11) 4561-6124 / (11) 96929-5414

Paulo Marra: paulo@paulomarra.com.br

Vinícius Oliveira: vinicius@paulomarra.com.br