A Marra Comunicação realizou a assessoria de imprensa da exposição “Máquina Tadeusz Kantor: teatro + happenings + performances + pintura + outros modos de produção”, que esteve em cartaz no Sesc Consolação de 18 de agosto a 14 de novembro de 2015. O público pode ter contato com 130 objetos, vídeos e cartazes que compõem o acervo do renomado artista polonês nascido em 1915 e morto em 1990.
A mostra foi uma realização do SESC e correalização do Muzeum Sztuki, que pertence ao Culture.pl, e do Muzeum Sztukie, com apoio da Casa da Cultura da Polônia (Casa Sanguszko). A curadoria é do polonês Jarosław Suchan, historiador da arte e diretor do Muzeum Sztuki, na cidade de Łódź, e dos brasileiros Ricardo Muniz Fernandes, sociólogo, editor e produtor de eventos culturais,e Sebastião Milaré (in memorian).
Do início ao fim da exposição, houve programação paralela com performances artísticas e teatrais. Entre os destaques estão a performance “Fantasma”, onde um grupo de performers materializaram fantasmas para criar uma relação com as obras, máquinas e objetos da exposição, e do trabalho “Máquina de Autópsia”, criado por Tiago Vasconcelos da Cia Antropofágica e Ludmila Riba, que realizou exercícios teatrais com o próprio Tadeusz Kantor.