Logo Best of Blues and Rock

 Chegando a sua décima segunda edição em 2025, o Best of Blues and Rock se tornou uma plataforma cultural repleta de oportunidades;

 

  • Além dos 4 dias de shows no Parque Ibirapuera, a plataforma contará com exposição digital, sessões de cinema, projeções de arte digital e pocket shows com diversas possibilidades para as marcas;

 

  • O Best of Blues and Rock oferece modelos de patrocínio com distintas opções de cotas e contrapartidas, desde “Apresenta”, até “Apoio”;

 

  • O festival é idealizado pela Dançar Marketing, empresa com mais de 40 anos no mercado cultural e de entretenimento, referência também em ações corporativas.

 

São Paulo, fevereiro de 2025 – Um dos festivais de música mais aguardados do Brasil acontecerá em junho, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Trata-se do Best of Blues and Rock, que chega neste ano a sua décima segunda edição, posicionado como um dos eventos mais aguardados pelos fãs de música na capital paulista e turistas do Brasil e América do Sul, além de ser uma plataforma multicultural, que nesta temporada conta com uma etapa prévia de aquecimento que contempla atividades gratuitas como exposição digital, sessões de cinema, projeções mapeadas e pocket shows.

Desde o ano de 2013, quando teve sua primeira edição realizada pela Dançar Marketing, o festival já reuniu um público total de mais de um milhão de espectadores, além de movimentar cerca de 400 artistas e gerar vinte mil empregos de forma direta e indireta. Estes números impactantes traduzem a dimensão que o Best of Blues and Rock vem ganhando ano após ano.

O evento é reconhecido por ser uma iniciativa que atrai um público formador e multiplicador de opinião, ávido por novidades e interesses culturais. O perfil dos fãs indica que 54% são homens e 45% mulheres, com média de idade entre 25 e 54 anos. As classes sociais A e B estão entre as que são mais impactadas pelo festival.

As marcas interessadas podem optar por diferentes cotas de patrocínio, desde a “Apresenta”, até a cota “Apoio”. Cada cota prevê diferentes tipos de contrapartidas, que incluem visibilidade de marca, relacionamento e brand experience.

A cota “Apresenta”, por exemplo, prevê uma grande visibilidade de marca na mídia durante a divulgação da plataforma como um todo e durante os shows, com entregas diferenciadas no palco e na projeção mapeada, além de uma área VIP para convidados, entre outras possibilidades.

Fazer parte do Best of Blues and Rock é estar dentro de uma plataforma única onde as marcas contam com grande exposição, se conectando a um público engajado e qualificado, sem dispersão considerando o formato dos shows no Parque Ibirapuera, gerando visibilidade, conexão emocional e engajamento autêntico, além de ter oportunidades de relacionamento e networking, bem como uma mensuração efetiva do ROI para estratégias futuras.“, afirma Pedro Bianco, presidente da Dançar Marketing e idealizador do projeto.

Confira abaixo uma lista com sete motivos para sua marca se juntar em parceria com o Best of Blues and Rock:

  1. Público Engajado e Qualificado:o festival atrai um público apaixonado por música, cultura e experiências ao vivo. Isso significa uma grande oportunidade de atingir consumidores que valorizam autenticidade e qualidade;
  1. Alta Exposição de Marca:com um grande alcance de mídia e cobertura na imprensa, patrocinadores ganham visibilidade em canais digitais, TV, OOH incluindo mídia em Shopping Centers, Metrô e espaços de grandes circulação, rádio e on e offline. Além disso, há possibilidades de exposição nas laterais do palco, na empena do Auditório Ibirapuera, telões, ativações e materiais promocionais;
  1. Experiência Memorável para o Público: eventos como esse são ótimos para criar conexões emocionais entre marca e consumidor. A ativação de marca dentro do festival pode gerar experiências que aumentam o engajamento e a fidelização do público;
  1. Impacto Digital e Social Media:com um grande volume de postagens, compartilhamentos e interações nas redes sociais, a marca ganha menções orgânicas e amplifica seu alcance de forma espontânea;
  1. Networking e Relacionamento: o evento também é uma oportunidade para se conectar com outras empresas e parceiros estratégicos, fortalecendo posicionamento e criando oportunidades de negócios;
  1. Alinhamento com Cultura e Tendências: música e entretenimento são grandes influenciadores de tendências. Associar-se ao Best of Blues and Rock pode reforçar atributos como inovação, modernidade e conexão com o público jovem e adulto;
  1. ROI e Possibilidade de Mensuração: por meio de métricas como engajamento, reconhecimento de marca e retorno em vendas, patrocinadores conseguem medir o impacto do investimento e ajustar estratégias futuras.

Se a marca busca visibilidade, conexão emocional e engajamento autêntico com um público fiel, patrocinar o Best of Blues and Rock pode ser um ótimo investimento.

Best of Blues and Rock – Edição 2025

A aguardada edição 2025 do festival Best of Blues and Rock acontecerá nos dias 7 (sábado), 8 (domingo), 14 sábado e 15 (domingo) de junho, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. As atrações do primeiro final de semana (7 e 8) terão como headliner os americanos da Dave Matthews Band, contam com abertura de Richard Ashcroft (The Verve), além dos brasileiros Vitor Kley, Cachorro Grande, Paula Lima e Barão Vermelho. As atrações dos dias 14 e 15 contam com os lendários Alice Cooper e Deep Purple, além de Judith Hill e os brasileiros Black Pantera, Marcão Brito e Thiago Castanho – Charlie Brown Jr. e Hurricanes.

Os ingressos seguem disponíveis em:

https://www.eventim.com.br/artist/bestofbluesandrock/

SERVIÇO:

Best of Blues and Rock

@bestofbluesandrock

www.bestofbluesandrock.com.br

Datas: 7, 8, 14 e 15 de junho de 2025 (sábados e domingos)

Local: Plateia externa do Auditório Ibirapuera: Av. Pedro Álvares Cabral – Ibirapuera – São Paulo/SP

Classificação etária: 16 anos (menores podem comparecer acompanhados de responsável legal).

Gratuidade crianças menores de 6 (seis) anos: acesso gratuito para crianças menores de 6 (seis) anos de idade incompletos, sendo necessária a comprovação do benefício da gratuidade no acesso ao evento com a apresentação do RG ou certidão de nascimento original.

Ingressos: https://www.eventim.com.br/bestofbluesandrock

Bilheteria oficial: (sem taxa de conveniência): Morumbis (Bilheteria 5, próximo ao portão 15 – Av. Giovanni Gronchi, 1866). Funcionamento: Terça a sábado das 10h às 17h (não funciona em feriados e emendas de feriados).

Importante: adquira seus ingressos na plataforma oficial. A Dançar Marketing e a Eventim não se responsabilizam por ingressos adquiridos em plataformas não oficiais de vendas.

Realização: Dançar Marketing

Sobre o Best of Blues and Rock

A plataforma Best of Blues and Rock celebra a rica história e diversidade dos gêneros Blues e Rock e tem como propósito promover atividades ligadas a estes gêneros musicais, com uma série de iniciativas culturais, tecnológicas, educacionais e inovadoras como pocket shows, exibições de filmes, talks e palestras educativas e shows com grandes artistas nacionais e internacionais.​

Desde sua concepção pela Dançar Marketing em 2013, o festival se destaca pelo pioneirismo em promover esses estilos musicais, reunindo ao longo dos anos uma audiência superior a 1,5 milhão de pessoas em mais de 320 atividades, retorno de mídia espontânea e paga de mais de R$ 913 milhões, mais de 360 artistas nacionais e internacionais envolvidos, mais de 226 milhões de engajamento na web e mais de 20 mil empregos gerados de forma direta e indireta.

Em 2025, a plataforma Best of Blues and Rock conta com um warm-up dos shows (que acontecem em junho) contando com atividades gratuitas ao público como exposição digital, mostras de cinema, pocket shows, shows indoor e projeções mapeadas. Com tudo isso, o Best of Blues and Rock consagra-se como um ícone de inclusão e acessibilidade, oferecendo a chance para que pessoas de todas as classes sociais vivenciem a magia do Blues e do Rock, democratizando o acesso à cultura e consolidando um espaço de diversidade e integração social, para todas as famílias.

Muito além do entretenimento, o festival é um verdadeiro resgate do legado cultural e das raízes do Blues e Rock, gêneros que não apenas transformaram a música, mas também influenciaram outras formas artísticas como Jazz, Pop, Hip Hop, Rock e R&B.

Nas últimas 11 edições já passaram pelo palco do festival artistas icônicos e referências globais como Buddy Guy, George Benson, Richie Sambora, Jeff Beck, Joe Satriani, Joe Bonamassa, Eric Gales, Jamie Cullum, Joss Stone, Jimmie Vaughan, Tom Morello, Steve Vai, Joe Perry, Zakk Wylde, Charlie Musselwhite, Keb’Mo’, Ben Harper, Extreme, Goo Goo Dolls, Kenny Wayne Shepherd, entre outros; e artistas nacionais como Andreas Kisser, Irmandade do Blues, Igor Prado, Ira!, Artur Menezes, Ari Borger, Di Ferrero, Vitor Kley, Nanda Moura, Malvada, Day Limns, Cacá Magalhães, Francisco, el Hombre, Orquestra Jazz Sinfônica, Yohan Kisser, Lan Lanh e outros.

Com o passar dos anos, o festival expandiu seu impacto, não apenas no cenário musical, mas também em causas sociais e ambientais, contando com campanha de arrecadação de agasalhos em parceria com a Cruz Vermelha de São Paulo, e presença do Greenpeace nos dias dos shows, com foco na conscientização do público em relação à responsabilidade com o futuro do planeta, mostrando que a música é mais do que entretenimento; ela é uma força de conscientização e mudança!

O Best of Blues and Rock é um símbolo de celebração da música, que proporciona momentos memoráveis e exalta a diversidade e a riqueza cultural desses gêneros.

Sobre a Dançar Marketing

Fundada em 1982, a Dançar Marketing cria experiências memoráveis por meio da cultura e do entretenimento. São mais de 40 anos concebendo projetos e soluções criativas que conectam pessoas, marcas e oportunidades, reunindo ao longo dos anos mais de 50 milhões de pessoas em seus 1.500 eventos (dos quais mil gratuitos).

São cerca de 160 shows open air, além de mais de 35 projetos proprietários e sociais como o AstraZeneca Viva a Cultura!, Avon Women in Concert, Big Bands, Cantos e Contos, Cine na Praça Cosipa, Circuito Musical, Clássicos Internacionais, Concertos Instrumentais, Concertos Populares, Criação Teatral Volkswagen, Concertos Regionais de Vinólia, Festival da Padroeira, Jazz para Todos, Laboratório Cultural Ultra, Mostra Música Instrumental, Noites Clássicas, Noites do Jazz, Orquestra para Todos, Palco do Teatro, Performance Action, Primavera Musical no Vale, Viagem Nestlé pela Literatura, entre outros; exposições como Riachuelo Mostra Moda e Rock Exhibition (com acervo de Jimi Hendrix, Nirvana e Rita Lee) e festivais como Telefonica Open Jazz, Festival da Padroeira, e Festival e Best of Blues and Rock.

Em seu portfólio estão grandes turnês internacionais e shows de artistas icônicos como Andrea Bocelli, Luciano Pavarotti, José Carreras, Sarah Brightman, Kiri Te Kanawa, Chris Cornell, George Benson, Joss Stone, Norah Jones, Diana Krall, Matteo Bocelli, além de consultorias em leis de incentivo para empresas como Vale, Deloitte, Libbs, Volkswagen, Nestlé, Roche, Ambev, entre outras.

Visite www.dancarmarketing.com.br e conheça mais.

 

Informações para a imprensa:

Marra Comunicação

Paulo Marra | marracomunica@gmail.com | 11 99255-3149

Vinícius Oliveira | vinicius@paulomarra.com.br | 11 95946-2063

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