A 4ª edição do Taste of São Paulo já está confirmada para o 2º semestre de 2019, também no Clube Hípico de Santo Amaro

27 mil amantes da gastronomia passaram pelo Festival, durante os dias 17, 18, 19, 24, 25 e 26 de agosto, no Clube Hípico de Santo Amaro

Entre comida e bebidas, mais de 128 mil pedidos foram feitos durante o 1e 2° final de semana juntos

Taste of São Paulo contou com os melhores 27 restaurantes e bares da cidade, somando 70 dos chefs mais badalados, que se dividiram pelos 6 dias do Festival. 

 

Taste of São Paulo 2018 comprovou que já faz parte do calendário fixo de grandes eventos na capital paulista. Apresentado pelo Santander e com realização da IMM Esporte e Entretenimento, a terceira edição brasileira do maior evento do segmento no mundo cresceu – com um final de semana a mais em relação ao ano anterior – e lotou o Clube Hípico de Santo Amaro nos dias 17, 18, 19, 24, 25 e 26 de agosto.  A quarta edição do Taste of São Paulo está confirmada para o 2º semestre no mesmo local. Mais informações serão divulgadas em breve.

Totalizando um público de 27.029 amantes da gastronomia nos dois finais de semana, o Taste of São Paulo 2018 contou com os melhores 27 restaurantes e bares, além de 70 chefs badalados do país, que se dividiram pelos 6 dias do evento. Estiveram presentes:

  • A Casa do Porco e Bar Dona Onça apresentam: Hot Pork e Sorveteria do Centro (Janaína Rueda e Jefferson Rueda)
  • Adega Santiago e Taberna 474 (Alexandre “Alemão” Vorpagel e Murilo Pessoto)
  • Aizomê (Telma Shiraishi) 
  • Arturito, Mangiare  e La Guapa (Paola Carosella, Pablo Inca e Lucas Santos)
  • Astor (Fabio La Pietra)
  • Bráz, Bráz Trattoria e Elletrica (Benny Novak e Marcelo Tanus)
  • Buzina (Marcio Silva e Jorge Gonzalez)
  • Fasano, Trattoria e Parigi (Luca Gozzani e José Branco)
  • Guilhotina (Márcio Silva)
  • Homa (José Barattino e Gilson Almeida)
  • Jiquitaia (Marcelo Corrêa Bastos)
  • Komah (Paulo Shin)
  • Le Jazz (Chico Ferreira) 
  • Le Jazz Petit (Gil Leite)
  • Maní (Helena Rizzo e Vinicius Nagao)
  • Mare por Eataly (José Barattino e Thiago Saldiva)
  • Mocotó, Esquina Mocotó e Balaio (Rodrigo Oliveira)
  • NB Steak (Arri Coser e Gilson Belluzzo)
  • Osteria del Pettirosso (Marco Renzetti)
  • Panela Candanga (Mara Acalmin e Gil Guimarães)
  • Petí (Victor Dimitrow) / Pirajá / Sal Gastronomia (Henrique Fogaça)
  • Pirajá 
  • Sal Gastronomia
  • Tan Tan Noodle Bar (Thiago Bañares)
  • Tordesilhas (Mara Salles)
  • Tuju (Ivan Ralston)
  • Zena (Carlos Bertolazzi).

Além de comer e beber, no Taste of São Paulo também foi possível que profissionais, entusiastas ou até mesmo admiradores da gastronomia aprimorassem seus conhecimentos na área, com os melhores do segmento, em três espaços: Auditório SantanderPapo de Cozinha by Electrolux; e The Taste Residence by Zacapa Rum. Durante os dois finais de semana o público pôde absorver um pouco do conhecimento de Chefs como Erick JacquinHelena RizzoIvan AchcarThiago BañaresVictor DimitrowPaola CarosellaPaty MorytaHenrique FogaçaLucas GozzaniOscar BochAna Luiza Trajano, além do lançamento do livro “Índia – Sabores e Sensações” do jornalista Zeca Camargo e o chef indiano Vanuresh Tuli.

Também esteve disponível ao público os espaços focados em cervejas, vinhos e drinks: Adega Taste, Biergarten by Baden Baden, Johnnie Walker Highball Experience, Ketel One Vodka Kitchen e Tanqueray No. Ten & Tonic. Um cronograma cheio para toda a família na Hortinha Taste e Espaço Kids Net, além de toda a programação musical que durou os seis dias no Palco Claro Música.

Confira abaixo os dados dos 6 dias intensos do Taste of São Paulo:

  • Das 27.029 pessoas que compareceram, 12.558 vieram no 1º final de semana e 14.471 vieram no 2º final de semana;
  • Foram servidas 84 mil porções de comida e 44 mil drinks, durante os seis dias;
  • O prato mais pedido em todo o festival foi o Steak NB do restaurante NB Steak, com 3.748 unidades vendidas;
  • Já o drink campeão de vendas foi o Gin Gin Mule do Astor, com 1.569 unidades consumidas;
  • O Restaurante mais procurado foi o NB Steak, dos Chefs Arri Coser e Gilson Beluso, com 8.491 vendas;
  • O Bar que mais serviu drinks foi o Astor, com 3.139 bebidas adquiridas;
  • Mais de 2.800 pessoas compareceram nas palestras do Auditório Santander;
  • Mais de 1.000 pessoas aprenderam na prática com os(as) melhores Chefs no Papo de Cozinha by Electrolux;
  • 216 pessoas tiveram uma experiência exclusiva no The Taste Residence by Zacapa Rum;
  • Durante os seis dias do evento, mais de xxxxx pessoas foram impactadas via redes sociais 

REEMBOLSO DAS PITADAS

Para todos que compareceram ao Taste of São Paulo e não utilizaram todos o créditos carregadas em suas pulseiras (Pitadas), de 27/08/2018 a 06/09/2018 será possível solicitar o reembolso das sua pitadas através do site: https://saopaulo.tastefestivals.com/reembolso-de-pitadas/

O Taste of São Paulo é apresentado pelo Santander; tem o patrocínio de GetNetMastercardZurich SantanderTanqueray TenPeugeotBaden BadenElectroluxPetrobras Podium e Claro; apoio de AndorinhaNespressoGrand Cru, iFood, EstácioTriumph99Tegra IncorporadoraÁguas São LourençoPheboQueijos QuatáTork, Copagaz  e Hotel Transamérica São Paulo.

Para todas informações, acesse:

https://saopaulo.tastefestivals.com/

https://www.instagram.com/tasteofsaopaulo/

https://www.facebook.com/tastesaopaulo/

https://twitter.com/tasteof_sp

Youtube: Taste Of São Paulo

SOBRE O TASTE FESTIVALS

O Taste Festivals irá promover 19 festivais de restaurantes em 2018, estabelecendo um novo padrão para eventos de alimentos e bebidas em todo o mundo. Taste Festivals é de propriedade da IMG Arts & Entertainment, uma divisão de eventos e negócios da IMG Worldwide, empresa global de esportes, moda e mídia. 

SOBRE O SANTANDER E GASTRONOMIA

Esta iniciativa faz parte da estratégia de patrocínios do Banco, que tem como objetivo associar a marca Santander a renomados eventos de gastronomia e, principalmente, gerar negócios em toda a cadeia, desde o produtor rural até os restaurantes e bares. Além disso, o Santander reforça seu apoio às inovações empreendedoras e culturais, uma vez que, a gastronomia está entre as grandes formas de expressão de um País.

SOBRE A IMM

A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de esporte, entretenimento e venda de ingressos. Na área de Esporte, a empresa produz eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país, os destaques são: Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), o UFC, os jogos da NBA Global Games realizados no Brasil em 2013, 2014 e 2015 e possui participação na Go Cup, no maior torneio de futebol infantil da América Latina. Com ampla experiência nesta área, já produziu a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA.

Em Entretenimento, a empresa tem uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio e promove o Cirque Du Soleil em suas turnês no Brasil. Desde 2015, conta com a área de Family Entertainment com foco em grandes musicais da Broadway, como o My Fair Lady, Cantando na Chuva e A Pequena Sereia. A IMM é promotora também do evento gastronômico Taste São Paulo, que vai para a sua terceira edição. Recentemente, se tornou parte da cogestão da São Paulo Fashion Week, passando a dispor também de mais uma poderosa plataforma de comunicação, que é o universo da moda.  

A IMM possui sua plataforma de ticketing – TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e mais de 30 teatros entre Rio e São Paulo.