Leandro Lima viverá a lenda do rock em montagem  brasileira que estreia no mês de agosto no Teatro  Santander em São Paulo 

“Elvis: A Musical Revolution, biografia romanceada e recriada em forma de musical  para contar a história de um dos maiores ícones da música mundial, já tem seu  protagonista nacional: o ator, modelo e cantor Leandro Lima, conhecido do grande  público por suas participações em novelas, como Levi na nova versão de “Pantanal” (2022) 

e o delegado Marino em “Terra e Paixão” (2023), filmes, séries e peças de teatro, foi  escolhido para dar vida no Brasil a um dos maiores ícones musicais de todos os tempos.

A única biografia musical autorizada sobre a vida de Elvis Presley estreia em agosto, no  Teatro Santander, localizado no complexo JK Iguatemi, para uma curta temporada. Com  direção, versão e adaptação de Miguel Falabella, “Elvis: A Musical Revolution leva  a assinatura da Atual Produções Barbaro! Produções, nomes por trás de espetáculos  como “Donna Summer Musical”, “Hebe – O musical” e “We Will Rock You – Brazil”. 

Produzido através de um acordo especial com a Authentic Brands Group, ELVIS: A  Musical Revolution é apresentado por um contrato especial com a Broadway Licensing,  LLC. 

“Sempre tive vontade de fazer um papel biográfico, dar vida a um ícone dessa dimensão,  presente no imaginário da maioria das pessoas do planeta, por décadas. É uma grande  responsabilidade e um enorme desafio, mas estou pronto para me entregar a essa missão.  É um presente que pretendo dividir com todos os fãs do Rei”, declara Leandro, enquanto  se prepara para começar os ensaios.  

Apresentado ao cantor por sua primeira namorada, há muitos anos, Leandro Lima lembra  que ouviu dela que sua voz era semelhante à de Elvis. Mas o que mais lhe chamou a  atenção foi a dedicação do astro à música em cena: “Quando eu comecei a prestar atenção  em Elvis, ele me seduziu por uma presença de palco visceral, uma entrega única quando  cantava para grandes plateias. Recriar isto é o meu desafio”, diz o ator paraibano, que  começou a carreira como cantor no Nordeste, até enveredar pela carreira de modelo  internacional e realizar seu sonho de atuar.  

Já em cartaz em cidades da Austrália e Estados Unidos, Elvis: A Musical Revolution  é o primeiro espetáculo do gênero que traz para o palco as músicas e histórias originais  da vida complexa e revolucionária de Elvis Presley. Não à toa, o espetáculo é considerado  um tour de force para fãs de todas as gerações, e traz em sua trilha sonora os grandes  sucessos atemporais de diversas fases da carreira do astro, que inclui canções como  “Jailhouse Rock”, “Hound Dog”, “Heartbreak Hotel”, “Love Me Tender” e “Suspicious  Minds”, entre muitas outras. 

“A trajetória de Elvis confunde-se com o delírio de Las Vegas, cidade que conheceu seu  apogeu e decadência. O mito aprisionado em uma gaiola dourada com showgirls, slot  machines, escadas e janelas que conduzem e se abrem para os espaços da dramaturgia.  Uma viagem alucinante mapeando uma das mais icônicas lendas do rock” explica Miguel  Falabella

Além de Leandro como Elvis, o ator Luiz Fernando Guimarães também está escalado  para o elenco do espetáculo. Ele viverá na montagem nacional o personagem vivido no  cinema por Tom Hanks, o Coronel Parker. Convidado pelo diretor Miguel Falabella, Luiz 

Fernando aceitou imediatamente o papel do homem que proibiu Elvis de cantar fora dos  Estados Unidos por temer não poder voltar à América, onde havia entrado ilegalmente. 

O ator Daniel Haidar também foi escolhido para dividir com Leandro o papel de Elvis, ele  alterna a personagem em datas previamente divulgadas através do canal da Sympla e  redes sociais do espetáculo. Daniel integra a série “DOM”, de Breno Silveira, na segunda  temporada, foi protagonista do musical com canções de Luan Santana, dirigido por Ulysses  Cruz, além de espetáculos como “Se essa lua fosse minha” e “Clube da Esquina”, entre  outros. Participou, também, das novelas “Verdades Secretas 2” e “Malhação – Viva a  Diferença!” 

Com direção, versão e adaptação de Miguel Falabella, direção musical de Jorge de  Godoy e direção coreográfica de Bárbara Guerra, “ELVIS: A MUSICAL REVOLUTION”  tem patrocínio da Zurich Santander, Esfera, Sem Parar e Atlas Schindler com apoio  de Santander Brasil, Grupo Qualicorp, Hyundai Financiamentos, Shell e Wiz Co. 

Elenco Elvis – A Musical Revolution 

Luiz Fernando Guimarães  Leandro Lima 

Daniel Haidar  

Caru Truzzi 

Robson Lima 

Fabiana Gugli 

Eduardo Semerjian 

Andreza Medeiros  

Rupa Figueira  

Letícia Nascimento 

Gabriella Di Grecco  Bruno Sigrist  

Sérgio Dalcin  

Pedro Silveira  

Charles Damasio  

Coronel Tom Parker  

Elvis 

Elvis Alternante 

Priscilla Presley 

Elvis Jovem 

Gladys 

Vernon e Coronel Tom Parker  Ann – Margreet 

Roy Brown e ensemble  

Sister Rosetta e ensemble 

Dixie e ensemble 

Sam Phillips e Ensemble  Frank Sinatra e ensemble Cover Elvis e Ensemble  Ensemble  

Gabi Germano Ensemble Gustavo Waz Ensemble John Seabra Ensemble Renato Bellini Ensemble

Daniel Caldini Ensemble 

Leonam Moraes Ensemble 

Lucas Colombo Ensemble 

Mari Saraiva Ensemble 

Maysa Mundim Ensemble 

Tiss Garcia Ensemble 

Bruno Kimura Swing Masculino 

Cárolin Von Siegert Swing Feminino 

Estêvão Souz Swing Masculino  

Ingressos já estão à venda em Sympla.com.br. Confira todas as informações abaixo em  SERVIÇO. 

Leandro Lima 

As artes em geral sempre atraíram o paraibano Leandro Lima, um fã da dança, do canto  e da interpretação. Ainda na escola em João Pessoa, ele já alimentava o sonho de ser ator,  mas seu primeiro contato profissional com os palcos viria com a música: aos 16 anos,  quase que por acaso, ele acabou integrando com amigos a banda de axé Ala Ursa, que o  levou, durante sete anos, a excursionar por todo o Nordeste e a se apresentar em  micaretas, carnavais e trios elétricos.  

Em 2006 o rumo mudou. Aprovado em um teste, ele ganhou um contrato com a agência  de modelos Joy e seguiu para a Europa, iniciando uma carreira que o levaria as campanhas,  editoriais e passarelas de marcas como Dolce & Gabanna, Armani, Ferragamo, Hugo Boss  e Calvin Klein, entre outras. Em 2012, a carreira de modelo o leva para Nova Iorque, onde  passa a conciliar o trabalho com estudos na renomada Escola de “Lee Strasberg”, onde  teve aulas com Susan Batson, professora de astros como Nicole Kidman. 

Durante o período como modelo, Leandro deu seus primeiros passos na atuação,  conquistando dois papéis em novelas do horário nobre da Globo: o garoto de programa  Vitório em “Passione” e o golpista Patrick em “Insensato Coração”. Logo depois viriam  “Joia Rara” e “Chapa Quente”, também na Globo. Em 2017, passou nos testes para a  telenovela medieval “Belaventura”, na Record TV. No mesmo ano, participou do filme  “Solteiras Quase Surtando”, e em 2018 dividiu com Xuxa as apresentações do reality  “Dancing Brasil”, onde pela primeira vez pode mostrar também seus talentos como  dançarino e cantor. 

Em 2019, estrelou a série da Netflix “Coisa Mais Linda”. Na Rede Globo, Leandro foi Levi  no remake de “Pantanal” (2022) e Marino em “Terra e Paixão” (2023). No teatro foi  escolhido por Jô Soares para fazer o Ralf de “Gaslight – uma Relação Tóxica”, último  trabalho de Jô no teatro que dirigiu e adaptou o texto de grande sucesso na Broadway.  Protagonizou ainda os filmes “O Lado Bom De Ser Traída” (Netflix-2023),”Minha Irmã e  Eu” (2023), ao lado de Tatá Werneck e Ingrid Guimarães, maior bilheteria do cinema  brasileiro nos últimos oito anos e a série portuguesa “Matilha” (2024), do RTP e Prime  Video. 

Daniel Haidar 

Daniel integra a série “DOM”, de Breno Silveira, na segunda temporada, como Nôzinho.  Graduando da Escola de Teatro da UNIRIO, foi protagonista do musical com canções de  Luan Santana, dirigido por Ulysses Cruz, e, com o mesmo diretor, viveu Raoul na eletro Ópera de Elton Towersey “IRON – O Homem da Máscara de Ferro”.  

Maranhense radicado no sudeste desde 2015, participou de espetáculos como “Clube da  Esquina” com direção de Dennis Carvalho, vivendo Fernando Brant, “Brilho Eterno” na  visão de Jorge Farjalla, “Romeu+Julieta – Ao Som de Marisa Monte”, como frei João, e  “Merlin e Arthur”, ambos sob direção de Guilherme Leme Garcia. Fez parte do elenco de  “O Mágico Di Ó”, de Vitor Rocha, dirigido por Daniela Stiburlov e Ivan Parente, e do  premiado “Se Essa Lua Fosse Minha”, de Vitor Rocha e Elton Towersey. Participou,  também, das novelas “Verdades Secretas 2” e “Malhação – Viva a Diferença!”. 

Sobre o Teatro Santander – @teatrosantander 

O Teatro Santander abriu as cortinas em 2016, com a proposta de ser um espaço  multifuncional, moderno, sofisticado e inovador. É o primeiro espaço no Brasil que possui  o sistema de recolhimento automático das poltronas e de varas cênicas automatizadas,  que permitem a mudança de configuração do ambiente em questão de minutos. 

A casa, localizada no Complexo JK Iguatemi, foi eleita como a preferida dos paulistanos  entre os teatros, na premiação Os Mais Amados de SP, edição do ano de 2022, promovida  pela revista Veja São Paulo. 

Pelo palco do Teatro Santander já passaram musicais como: We Will Rock You, My Fair  Lady, Alegria, Alegria, Cantando na Chuva, Se meu apartamento falasse, A Pequena Sereia,  Annie: O Musical, Sunset Boulevard, Escola do Rock, Turma da Mônica, O Som e a Sílaba,  Donna Summer Chicago, Wicked, Uma Linda Mulher e, atualmente em cartaz, Tarsila, a  Brasileira. 

O Teatro Santander também já recebeu diversos shows, espetáculos de dança e concertos  eruditos e populares, além de eventos corporativos importantes, desfiles, jantares,  premiações para empresas, seminários e workshops.  

Graças a sua versatilidade e tecnologia, o espaço está preparado para receber qualquer  tipo de evento sem necessidade de mudanças na configuração. 

O ambiente dispõe de acessibilidade para comodidade e locomoção necessária. Sobre o JK Iguatemi 

Projetado sob novo conceito de shopping center, desde 2012, o Shopping JK Iguatemi  reúne arte, moda, entretenimento, lazer, tecnologia, cultura, design, gastronomia e  excelentes serviços em um único lugar.  

Faz parte do seu DNA os pilares de inovação e experiência, fazendo com que cada visita  seja única e proporcionando oportunidades diferentes e inéditas para todos os públicos.  Com a expertise e o diferencial em oferecer o mais completo e diversificado mix, o JK  Iguatemi inova com qualidade e antecipa tendências para continuar sendo referência no  setor.