Walita foi a fornecedora oficial de ferros de passar para o maior evento de moda do Brasil, para a 15ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW). A ação, denominada Roupa Bem Passada Nunca Sai de Moda”, disponibilizou modernos ferros de passar, que garantiram roupas impecáveis durante a apresentação das coleções de verão 2003, através do serviço de “Passadoria Walita” oferecido aos estilistas. O resultado pode ser conferido nas passarelas. A empresa também esteve presente nas portas dos 4 camarins, com uma comunicação especial sobre a ação que foi inédita no evento.

Preocupada em pesquisar e desenvolver produtos cada vez mais modernos, dinâmicos e práticos para seus consumidores, a Walita oferece uma gama de produtos ideal para eventos desse porte. O ferro Mistral 2025 é a principal estrela da empresa no SPFW, graças a sua função exclusiva corta-pingos (que evita a saída de água antes que o ferro atinja a temperatura ideal de vapor, protegendo a roupa de indesejáveis gotas de água) e a função vapor vertical (permitindo que a peça seja passada na vertical, que possibilita o retoque nas roupas sem retirá-las das araras, agilizando o processo). Com duas posições de vapor, o aparelho possibilita a liberação de maior quantidade de vapor na hora de passar tecidos mais difíceis. O aparelho tem ainda uma base revestida de material antiaderente – Ceralon – que facilita o deslizar e diminui a chance de danificar os tecidos mais sensíveis.

Os outros ferros da Walita são: Comfort 216, que possui base em Ceralon (desliza fácil), um spray para remoção de rugas, duas posições de vapor (moderado e máximo) e pode ser usado em qualquer tipo de tecido; Comfort 215, com spray para remoção de rugas e duas posições de vapor (moderado e máximo); Comfort 204, que conta com duas posições de vapor (moderado e máximo) e, o ferro seco Diva, que possui um design moderno e arrojado.

Os ferros Diva foram destaque também na instalação interativa produzida pelo artista plástico Guto Lacaz, em comemoração à 15ª edição do evento. Nela, o artista usou 51 tábuas de passar com 51 ferros pendurados no teto. Em cada tábua havia um tecido no qual personalidades foram convidadas a deixar uma mensagem escrita.

Principal evento do calendário oficial da moda brasileira acontece semestralmente, exibindo as mais importantes coleções brasileiras de prêt-à-porter feminino, masculino e moda de praia. Nesta edição de Verão, foram 45 desfiles dos mais importantes estilistas brasileiros.

Sobre a Walita

 

Fundada em 1939 e incorporada pela Philips em 1971, a Walita inaugurou sua nova fábrica em Varginha em janeiro de 2000 e é hoje a marca mais lembrada do segmento pelos consumidores, um dos principais anunciantes do setor e o fabricante de eletroportáteis mais admirado pelos empresários brasileiros (Pesquisa Carta Capital 1998/1999/2000/2001).

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 78 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, equipamentos para recepção de TV por assinatura via satélite, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, iluminação e componentes eletrônicos, a Philips do Brasil atua ainda nos setores de telecomunicações, informática, telefones celulares e equipamentos médico-hospitalares.

A Royal Philips Electronics é um dos maiores fabricantes de equipamentos eletrônicos do mundo e o maior na Europa. É líder mundial em aparelhos de TV em cores, chip-sets, iluminação, barbeadores elétricos, equipamentos médicos de diagnóstico por imagem e monitoramento de pacientes. Seus 170 mil funcionários em mais de 60 países são atuantes nas áreas de iluminação, eletrônica de consumo, aparelhos eletrodomésticos, componentes, semicondutores e sistemas médicos. A Philips está cotada nas bolsas de Nova York, Londres, Frankfurt, Amsterdam, entre outras.

O evento aconteceu no ano de 2003, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação para a Walita.

Fotos: Divulgação