O Philips Expression chegou em São José do Rio Preto com força total na festa no Clube de Campo AABB. O projeto, que também já passou pelos melhores clubes de São Paulo, Campos do Jordão, Maresias, Campinas, Itu, Ribeirão Preto e Presidente Prudente, abriu sua segunda temporada na cidade. Na época, cerca de 7 mil jovens da região estavam cadastrados.
Para comandar a música eletrônica, três atrações de destaque: DJ inglês Dimitri Nakov, a In Flux, banda nacional pioneira no Brasil em Live P. A. de trance (que produz música eletrônica ao vivo) e o DJ brasileiro Jorge Activ (um dos experts no estilo techno). A festa teve ainda as go-go girls Philips Expression e open bar, com Absinto, Vodka Smirnoff, Smirnoff Ice, cerveja, refrigerante e água.
O projeto Philips Expression
Lançado em julho de 1999, o Philips Expression buscou estabelecer um relacionamento permanente com o público de 15 a 25 anos, considerado formador de opinião que influencia diretamente na escolha de produtos de áudio e vídeo. A base desse relacionamento foi construída através da promoção de eventos e do cadastramento gratuito para a obtenção do passaporte Philips Expression e mais de 100 mil jovens já possuem o passaporte na época.
A ênfase em promoção de festas foi resultado de uma pesquisa da empresa que destacou esta atividade como a preferida entre os jovens quando se fala em “diversão e lazer”. Os eventos são organizados pela SM Comunicação Estratégica. O projeto é pioneiro nas filiais de todo o mundo e seu bom êxito gerou frutos nas filiais em outros países: as do Chile e Ásia já criaram programas semelhantes, e Estados Unidos, Argentina e Colômbia estudam como adaptar a promoção ao perfil dos seus jovens.
O evento aconteceu no ano de 2001, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação para a Philips do Brasil.