Foi realizada a principal ação, em âmbito nacional, da campanha MOVE Brasil: a Semana MOVE Brasil 2014. Aconteceram, aproximadamente, 3.300 atividades programadas em todo o país, abrangendo cerca de 160 municípios das cinco regiões do Brasil.
Em São Paulo, personalidades do esporte contaram sobre sua experiência nas respectivas modalidades e a vivência no esporte de modo geral. Estiveram presente na Semana MOVE Brasil atletas, com:o Giba (vôlei), Edmílson (futebol), Fernando Meligeni (tênis), Fernando Sherer “Xuxa” (natação), Janeth (basquete), Hugo Hoyama (tênis de mesa), Natália Falavigna (Taekwondo), Aline Pellegrino (futebol feminino) e Vicente Lenílson (atletismo).
O MOVE Brasil é uma campanha para promover a prática de esportes e atividades físicas e aumentar o número de brasileiros ativos até 2016, com o intuito de ser um diferencial entre outras ações do gênero.
Os colaboradores do Move Brasil são denominados “Movedores” – identificados com a causa – os parceiros desempenham um papel de suma importância no desenvolvimento da campanha e no alcance de suas metas ao promoverem a prática de esportes e atividades físicas.
Na época, o MOVE Brasil tinha 27 Movedores: Serviço Social do Comércio (Sesc), Ministério do Esporte, Ministério da Saúde, Associação Cristã de Moços (ACM/YMCA), Atletas pelo Brasil, Associação Internacional de Esporte e Cultura (ISCA), Autoridade Pública Olímpica (APO), Fitness Brasil, VO2 PRO, Qualité Eventos, R4H Assessoria Esportiva, Movimenta Pará, Ginástica Brasil, Abrapefe, Corra com a Guarda (GCM de São Paulo), ABR Dance Moves, Movimental Pilates, Instituto DBike Brasil, CEV (Centro Esportivo Virtual), Lar de Maria, ACADEBio/ICMbio (Academia Nacional da Biodiversidade/Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), HealthUnlocked, Juntos com Você, Shanti Shala, Pelado Real, ACAD (Associação Brasileira de Academias) e Confef (Conselho Federal de Educação Física).
A Secretaria Executiva Move Brasil é mantida pelo Sesc. Por ter abrangência nacional e vasta experiência em campanhas de “Esportes para Todos”, o compromisso ficou a cargo da instituição.
O evento aconteceu no ano de 2014, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação para o SESC.