Glamour, poder e cobiça no musical que fez história na Broadway. Assim foi “Sunset Boulevard”, superprodução qu e marcou o retorno aos palcos de uma das duplas mais queridas do teatro brasileiro: Marisa Orth e Daniel Boaventura. Eles foram os protagonistas do espetáculo vencedor de sete Tony Awards, com músicas de Andrew Lloyd Weber. A direção artística da montagem brasileira foi de Fred Hanson. O musical aconteceu no Teatro Santander e foi mais uma coprodução da IMM Esporte e Entretenimento e da empresária e produtora Stephanie Mayorkis, da EGG Entretenimento.
Marisa Orth viveu Norma Desmond, uma estrela da era do cinema mudo que vive em sua mansão na Sunset Boulevard em um mundo de fantasia. Na Broadway e em Londres, o papel foi de Glenn Close, que arrebatou público e crítica, levando a estatueta de Melhor Atriz no Tony Awards pela performance.
Daniel Boaventura foi Max von Mayerling, mordomo de Norma, que na montagem original foi interpretado por George Hearn, também vencedor de um Tony pelo papel.
A superprodução brasileira contará ainda com 28 atores/ cantores, além de uma orquestra de 16 músicos que se apresentarão no palco.
SUNSET BOULEVARD
Equipe Criativa:
Música de Andrew Lloyd Webber
Texto e Letras de Christopher Hampton e Don Black
Orquestração de David Cullen e Andrew Lloyd Webber
Baseado no filme de Billy Wilder
Sunset Boulevard foi apresentado por meio de um acordo especial com a The Really Useful Group
Direção Artística – Fred Hanson
Direção Musical – Carlos Bauzys
Coreografia e Direção de Movimento – Kátia Barros
Cenário – Matt Kinley
Figurino – Fause Haten
Design de Luz – Cory Pattak
Design de Som – Tocko Michelazzo
Design de Vídeo – Terry Scruby
Design de Peruca – Feliciano San Roman
Design de Maquiagem – Beto França
Versão Brasileira – Mariana Elisabetsky e Victor Mühlethaler
Produção Geral – Stephanie Mayorkis
Realização – IMM Esporte e Entretenimento e Stephanie Mayorkis (EGG Entretenimento)
Elenco: Marisa Orth como Norma Desmond / Daniel Boaventura como Max Von Mayerling / Julio Assad como Joe Gillis / Andrezza Massei como Norma Desmond (alternante) / Eduardo Amir como Max Von Mayerling (alternante) / Lia Canineu como Betty Schaefer / Bruno Sigrist como Artie Green / Sérgio Rufino como Cecil B. DeMille / Carlos Leça como Sheldrake / Arízio Magalhães como Manfred / Abner Depret / Brenda Nadler / Dante Paccola / Ester Elias / Fábio Ventura / Giovana Zotti / Hellen de Castro / Jana Amorim / Juliana Olguin / Letícia Soares / Luana Zenun / Mau Alves / Nick Vila Maior / Rafael de Castro / Renato Bellini / Rodrigo Negrini / Thiago Lemmos / Vânia Canto
Sobre o Teatro Santander
O Teatro Santander é considerado um dos mais modernos do mundo e o primeiro teatro multiuso de São Paulo, com quatro possibilidades diferentes de configuração, o que permite realizar no local desde shows musicais, desfiles de moda e eventos corporativos até grandes produções da Broadway sem a necessidade de qualquer adaptação. A versatilidade se deve ao exclusivo sistema de poltronas retrátil, que pode acomodar 1.100 pessoas sentadas ou até 1.800 espectadores em outros formatos. O Teatro Santander tem 13.000m2 de área construída e é o único teatro do país com 56 varas cênicas motorizadas.
O espetáculo esteve em cartaz no ano de 2019, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação para o Santander Brasil.