Ricardo Vieira expôs um mix de arte e moda em camisetas, no Restaurante Piola, em São Paulo. Suas pinturas trazem para as camisetas a forma inusitada de pés pisados e pintados à mão, muitas vezes como um carimbo e outras como janelas de outros mundos imaginados pelo artista.
A ideia surgiu em 2004, através de uma brincadeira. O artista confeccionou uma peça para uso próprio, inserindo em seu cotidiano o conceito de PÉ NAS COSTAS. A camiseta fez tanto sucesso, que ele resolveu produzir mais unidades. No fim de 2007, a brincadeira virou grife.
A mostra busca trouxe para essa peça básica de roupa uma arte singular e delicada. Logo na entrada, o público teve contato com o processo de produção. Uma espécie de passo a passo da reprodução do trabalho do artista e as 17 estampas foram expostas em molduras uma vez que a ideia era conciliar obra de arte com moda. No final, cópias das unidades expostas foram vendidas aos interessados.
Ricardo Vieira é ator, cantor e dançarino. Participou dos musicais My Fair Lady, Candide, A Bela e a Fera, ente outros. Atuou como diretor de teatro no espetáculo ‘A Ver Estrelas’ de João Falcão; como assistente de direção na Ópera ‘Candide’, de Leonard Bernstein, no espetáculo ‘Chicago – o musical, na peça “Novas Diretrizes em Tempos de Paz”, de Bosco Brasil etc. Transita para mais uma forma de manifestação artística, a pintura, utilizando-se de um suporte bastante contemporâneo.
O evento aconteceu no ano de 2008, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação.
Créditos: divulgação