Após as apresentações em São Paulo, Rio de Janeiro, Los Angeles, Paris e Salvador ao lado de Adriana Calcanhotto, Carlinhos Brown e Daniela Mercury, Rodrigo Pitta lançou o single e videoclipe “Canto de Ossanha”, com show no São Paulo Fashion Week (SPFW).
No show, o artista multimídia também interpretou músicas de Jorge Ben “Cinco Minutos”, Caetano Veloso, “Eu sou Neguinha”, e claro as composições de seu álbum “Estados Alterados”, produzido por Arto Lindsay, como “Sambas Urbanos” (trilha da novela Amor à Vida), “Metrô”, “Minha Cabeça, Meu Avião” e “Blue Tuesday”, canção que está na coletânea americana Love&Sexo.
A banda era formada por Rodrigo Coelho, diretor musical do show (baixo e programações), Stephan Feitzman (guitarra), Leonardo Perna (bateria).
Canto de Ossanha originalmente foi a faixa número um do álbum Os Afro Sambas de 1966. Considerado por muitos críticos como um divisor de águas na MPB por fundir vários elementos da sonoridade africana ao samba, “Os Afro-sambas” é o segundo LP lançado pela parceria Baden Powell / Vinicius de Moraes.
O single “Canto de Ossanha”, foi produzido pelo multi-instrumentista Rodrigo Coelho, que fez parte do álbum Estados Alterados e foi diretor musical do show, masterização de Brian Lucey (Artic Monkeys, Counting Crows), em Los Angeles, e participação do baterista Tuto Ferraz.
O videoclipe, com participação dos atores Vanessa Gerbelli, Sérgio Marone, Theodoro Cochrane e Guta Ruiz, foi dirigido por Bianca Halpern, Douglas Aguillar e R.Pitta, e produção da Bento Records, selo do cantor.
MAIS SOBRE R.PITTA E ESTADOS ALTERADOS
Em 2013, Rodrigo Pitta, conhecido como dramaturgo e diretor teatral de sucessos como o musical Cazas de Cazuza (2000), se tornou uma das revelações da nova música brasileira, como cantor e compositor.
No segundo semestre do mesmo ano, o artista lançou o álbum Estados Alterados, produzido por Arto Lindsay, com show de lançamento no HSBC Brasil, em São Paulo, onde reuniu mais de mil e quinhentas pessoas e DJs nacionais e internacionais. Além disso, a música Sambas Urbanos fez parte da trilha sonora da novela Amor à Vida, da TV Globo.
Após o lançamento do disco, o cantor se apresentou no Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Salvador, na abertura do Hollywood Brazilian Film Festival, em Los Angeles, no Gala Brazil Foundation, em São Paulo, no projeto Notas Contemporâneas, no MIS onde homenageou Carlinhos Brown em show especial, e Lavagem de Madeleine, em Paris ao lado da cantora Daniela Mercury, no mês de setembro/2014.
Rodrigo Pitta compôs em parceria com Ana Carolina a canção Bang Bang 2, que está no álbum #AC indicado ao Grammy Latino deste ano.
O artista multimídia também foi convidado pela Itaipu Binacional, para ser embaixador da causa da água no Brasil e no mundo, através do projeto Cultivando Água Boa, onde iniciou o projeto nacionalmente em Foz do Iguaçu realizando dueto com Adriana Calcanhotto.
O lançamento do single e do clipe foi realizado no ano de 2015, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação.