O projeto idealizado pela Pepsi e pelo Kzuka/Grupo RBS tinha como objetivo estimular a revelação de novos talentos. As bandas vencedoras receberam como prêmios: shows, gravação de CD, videoclipe e apoio de divulgação no início da carreira. As bandas escolares de rock pop da cidade de São Paulo e estados de Rio Grande do Sul e Santa Catarina concorreram.

Para participar os integrantes da banda deveriam ser músicos amadores (50% da banda deve estar matriculada em escola), maiores de 13 anos e menores de 21 anos, completos até o último dia das inscrições.

 

Pepsi Música

Essa foi a quarta edição do Pepsi Música e a edição 2010 foi dividida em duas regiões: Projeto São Paulo (podem participar somente as escolas públicas e privadas da capital paulista) e Projeto Rio Grande do Sul/Santa Catarina (podem participar escolas públicas e privadas de todas as cidades dos dois estados).

O Pepsi Música foi constituído de três fases: classificatória, eliminatória e final. Na fase classificatória todos os vídeos inscritos passaram por um processo seletivo e análise de Tico Santa Cruz. Dez bandas da cidade de São Paulo e outras dez bandas incluindo os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina foram classificadas para a próxima etapa.

Nas eliminatórias todas as vinte bandas selecionadas para essa fase semifinal participaram de uma gravação musical em estúdio. Tico Santa Cruz indicou cinco grupos de São Paulo e mais cinco do Rio Grande do Sul/Santa Catarina para irem direto para a final. As outras cinco bandas de cada seletiva participaram de uma votação popular realizada pelo site oficial do concurso, que selecionou para final as duas bandas mais votadas de cada região para se juntar as demais finalistas.

Na fase final todas as bandas classificadas participaram de um show, entre os meses de setembro e outubro de 2010. Nesse show os vencedores do Pepsi Música dividiram o palco com as bandas Raimundos e Detonautas. O resultado foi divulgado nesse evento ao término das apresentações.

As bandas vencedoras do Projeto São Paulo e do Projeto Rio Grande do Sul/Santa Catarina serão premiadas cada uma delas com:

 

  • gravação e edição de 1 videoclipe;
  • 15 horas em estúdio profissional com assessoria de produção de Tico Santa Cruz
  • 000 cd’s prensados
  • abertura de um show de uma banda nacional, no Pepsi On Stage

 

Histórico do Pepsi Música

Diversão e comprometimento. Estas são as palavras do projeto Pepsi Música, que nasceu em 2007 em Porto Alegre. O concurso de jovens bandas tem como foco em 2010 os estudantes de 13 e 21 anos da cidade de São Paulo e dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.   O projeto é uma parceria entre a Pepsi e o Kzuka, a primeira edição se restringiu aos colégios de Porto Alegre e região. Em 2008, os organizadores ampliaram a cobertura  para todo o estado do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Em 2010, o projeto chega a cidade de São Paulo. Mais do que entretenimento, o Pepsi Música estimula a revelação de novos talentos e tem como prêmios shows, gravação de CD e apoio de divulgação no início da carreira.

 

2007participação de bandas dos colégios da cidade de Porto Alegre e região

Após as eliminatórias realizadas nos colégios e julgadas por músicos gaúchos e comunicadores da Rádio Atlântida, foram mais de 55 mil votos em 5 dias para a escolha da banda vencedora. A banda vencedora do concurso dividiu o palco do Pepsi On Stage com a banda internacional The Black Eyed Peas, além de ganhar R$ 5 mil em instrumentos musicais.

 

2008participação de bandas de colégios dos estados de Rio Grande do Sul e Santa Catarina

As eliminatórias também ocorreram dentro dos colégios, atingindo mais de 40 mil jovens gaúchos e catarinenses. As quatro bandas finalistas do Rio Grande do Sul e as quatro de Santa Catarina foram a júri popular por meio de votações online.  Mais de 1,5 milhão de votos pela internet determinaram a banda vencedora que ganhou a gravação de um CD demo e teve a oportunidade de se apresentar no Pepsi On Stage ao lado de uma das bandas mais conceituadas do cenário nacional: O Rappa.

 

2009participação de bandas de colégios dos estados de Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Nesse ano um time de profissionais renomados da música do sul do país apadrinharam o projeto: Fred Endres (produtor, Dj e guitarrista da banda Comunidade Ninjitsu), Lelê (produtor de bandas locais como Fresno e Cachorro Grande) e Gonzaga (divulgador). Esses padrinhos escolheram as quatro finalistas do concurso. A 5ª banda finalista foi decidida por voto popular, através de 100 mil votos únicos. Além disso, os vídeos postados obtiveram visibilidade nacional, através do site you tube (atingiram a marca dos 100 vídeos mais vistos no site). A banda Jack Off, de Florianópolis, foi a grande vencedora, e levou para a casa os seguintes prêmios: gravação de 3 músicas em estúdio profissional, assessoria de divulgação local, 1.000 cd’s prensados e abriu o show da Pitty no palco do Pepsi On Stage.

 

PepsiCo no Brasil

A Divisão de Bebidas da PepsiCo está presente no Brasil desde 1953 com a marca Pepsi-Cola. A PepsiCo é a quinta maior empresa do segmento de bebidas e alimentos do mundo. Maior mercado na América do Sul, o Brasil vem se mostrando para a Pepsi-Cola mundial um amplo campo para crescimento em longo prazo. Grande parte deste aumento é resultado da expansão da distribuição da Pepsi, hoje realizada por meio da rede da AmBev.

Sobre o Kzuka

O Kzuka (www.kzuka.com.br) é uma empresa do Grupo RBS, voltada à solução em comunicação e relacionamento com o público jovem, que atua no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. Por meio de uma plataforma multimídia e da criação e execução de ações no media, consegue envolver de maneira completa e efetiva a marca do cliente com o seu target. Em 2010, o Kzuka completa dez anos.

O evento aconteceu no ano de 2010, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação para o cliente Pepsi.