A 3ª Fashion Mob, passeata que movimentou o centro da cidade de São Paulo, idealizada por André Hidalgo, teve o patrocínio exclusivo da Natura. Ao contrário do ocorrido em 2009 e em 2010, quando os inscritos saíram do Largo do Arouche em direção ao Parque da Luz, os participantes da 3ª edição do evento concentraram-se na Praça do Patriarca, de onde partiram com destino ao Boulevard São João.
No Boulevard São João, os trabalhos inscritos foram avaliados por uma comissão formada por nomes como a empresária Costanza Pascolato, os stylists Lelê Toniazzo, e Daniel Ueda, os estilistas Dudu Bertholini e Thais Losso, a jornalista Nina Lemos e os editores de moda Lula Rodrigues, Erika Palomino, Susana Barbosa e Lilian Pacce. A relação de jurados incluiu ainda os maquiadores Marcos Costa, da Natura, e Robert Estevão, o artista plástico Mauricio Ianês e o sound-stylist Jackson Araújo, só para citar alguns. O vencedor da terceira edição do Fashion Mob foi Gilber Lopaka.
Show Karina Buhr
Atração especial do 3º Fashion Mob, a cantora Karina Buhr – artista patrocinada pelo Natura Musical – fez show gratuito oferecido pela Natura. A apresentação aconteceu no Boulevard São João, antes da divulgação dos vencedores do Fashion Mob 2011. Com repertório do novo disco “Longe de Onde”, além de sucessos do “Eu Menti Pra Você”, seu primeiro disco solo, lançado em 2010, Karina esteve acompanhada por sua banda, composta por Bruno Buarque (bateria), Mau (baixo), Edgard Scandurra (guitarra), Fernando Catatau (guitarra), André Lima (teclados) e Guizado (trompete).
Sobre o Fashion Mob
Idealizado em 2009 pelo jornalista e empresário André Hidalgo, e apresentado à imprensa como um evento aberto à participação popular (todo e qualquer cidadão pode se inscrever gratuitamente e não é exigida experiência em qualquer uma das categorias), o Fashion Mob é promovido pelo evento Casa de Criadores, que há 14 anos revela novos talentos da moda brasileira. A programação teve o apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo S/A, e desde sua criação abre as edições de inverno da Casa de Criadores, sempre em um domingo.
Segundo André Hidalgo, idealizador do evento, a ideia foi levar para as ruas da capital paulista os trabalhos de diversos profissionais (novos ou não), estudantes ou curiosos
para que tenham a oportunidade de mostrar suas produções nas categorias moda, arte e vídeo. O evento também é um concurso: os vencedores ganham uma série de prêmios e ainda se apresentam para profissionais renomados do mercado.
O evento aconteceu no ano de 2011, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação.
Créditos: Marcelo Soubhia / Ag. Fotosite