Oficina de Alegria, em comemoração aos seus 10 anos promovendo o carnaval de rua paulistano, que já impactou mais de 2 milhões de pessoas, lançou o decreto carnavalesco #FantasiaPodeSim, com patrocínio da SKOL. A iniciativa buscou uma grande onda de ressignificação do espírito de carnaval para 2021.

A campanha foi divulgada por meio de um vídeo-decreto apoiado por representantes de blocos de rua de São Paulo e Rio de Janeiro, incluindo os promovidos pela Oficina de Alegria (Bangalafumenga, Bloco do Sargento Pimenta, Os Capoeira e Fogo & Paixão), além do Ilú Oba de MinAgora VaiLua VaiBloco PilantragiFilhos de GilMe Lembra que eu vou, Ritaleena, Jegue Elétrico, Bloco do Síndico, Chega Mais e Ressaca do Diabo. O manifesto poético #FantasiaPoseSim decretou celebrar o carnaval fantasiado dentro de casa, com toda segurança, seja para o home office ou para curtir esses dias permanecendo em seus lares.

Com a participação de influenciadores como Bielo Pereira, Gab Hebling, Silvanny Sivuca, Mateus Vireiadulto, Juliana Nicoli e O cara do Cartaz, o decreto ainda permitiu aos foliões participar de um “desfile virtual de fantasias“. Ao compartilhar uma foto ou vídeo fantasiado em sua própria rede social e marcar com a hashtag #FantasiaPodeSim, a pessoa teve a chance de ver a sua publicação repostada nas redes sociais da Oficina de Alegria e de alguns dos parceiros envolvidos no projeto.

Ampliando a comunicação digital com seu público, a Oficina de Alegria ainda promoveu uma série de conteúdos alusivos ao carnaval, entre os dias 12 e 16 de fevereiro. Nas páginas oficiais da produtora (Instagram, Youtube e Facebook), foram postados diversos informativos sobre como curtir o carnaval dentro de casa, com interação junto ao público, dicas de filmes, documentários e séries sobre o tema.

Sobre a Oficina de Alegria

A Oficina de Alegria, produtora fundada há 13 anos pelos sócios Alan Edelstein, Flavia Doria, César Pacci e Fernando Pegoretti, completa em 2021 dez anos de Carnaval de Rua em São Paulo. Os fundadores deixaram suas carreiras em empresas tradicionais para se dedicarem ao desenvolvimento de projetos que têm como missão criarem momentos de conexões e alegria, por meio da cultura, para o público ou empresas.

Nesse período, desde 2001, a produtora promoveu na capital paulista desfiles de blocos que, somados, levaram às ruas mais de dois milhões de pessoas, com blocos como: Galo da Madrugada, Bangalafumenga, Bloco do Sargento Pimenta, Os Capoeira, Fogo & Paixão e o infantil Bloquinho.

Através de valores como cidadania e respeito ao meio ambiente, a Oficina de Alegria resgata o espírito do carnaval com festas nas ruas, praças das cidades, peças de teatro e eventos corporativos, exaltando a coletividade, simplicidade, liberdade e, claro, muita alegria.

Além disso, pensando no público infantil e suas famílias, a Oficina de Alegria criou o Bloquinho (carnaval infantil) e desenvolveu o espetáculo Bento Batuca, premiado como o melhor musical infantil de 2018, de acordo com a Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA). Em 2019, foi responsável pelo Fomento e Comunicação do espetáculo musical infantil de bonecos “As Aventuras de Pauleco e Sandreca no Planeta Água”, com músicas do Palavra Cantada e bonecos do Grupo Giramundo.

O decreto #FantasiaPodeSim aconteceu no ano de 2021, com a assessoria de imprensa da Marra Comunicação para o cliente Oficina de Alegria.

Créditos: Divulgação